Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ZÉ RONALDO TERIA TENTADO FILIAÇÃO AO REPUBLICANOS E TEVE A CHEGADA AO PARTIDO NEGADA

Publicado em: 05/8/2022

A escolha para o vice do ex-prefeito ACM Neto (União) foi marcada por algumas articulações e insatisfações (veja mais). Antes da definição pelo nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) (reveja aqui), algumas movimentações foram buscadas, incluindo a tentativa do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União) em se filiar ao Republicanos, antes do prazo limite para candidatura em 2022, em abril.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias com integrantes da cúpula da campanha de ACM Neto, o Republicanos teria recusado a chegada do político. Zé Ronaldo teria tentado a filiação por conta da “variedade” de partidos na composição da chapa, já que ele está filiado ao União Brasil e teria mais dificuldade de ser vice estando no partido.

Com a negativa da cúpula do Republicanos, Ronaldo se manteve no União, sendo descartado para ocupar a vaga, por, segundo Neto uma “construção política” (reveja aqui). Em ato seguinte, o candidato a governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou solidariedade ao ex-prefeito de Feira (relembre mais).

“Acho que ele [Zé] pode ter um papel importantíssimo na campanha e depois, mas tenho que respeitar a vontade, a decisão e o posicionamento dele. Tenho o desejo que ele tenha um papel preponderante neste projeto. A mim, ele nunca disse que romperia com o União”, disse Neto durante anúncio da vice. 

Aliado de primeira hora de Zé Ronaldo, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) revelou que Zé ficará “recolhido até terça-feira”. Além disso, apontou que “os aliados estão dando todo o apoio necessário ao político” (veja mais aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*