Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







XIQUE-XIQUE:SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL EMITE CARTEIRA DO IDOSO

Publicado em: 13/8/2013

16261_397145050386495_1092042119_n
A ”Carteira do Idoso” é um documento destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que tenham renda individual mensal de até dois salários mínimos e que não tenham como comprovar a renda.
Com esse documento, o idoso terá garantido seu direito à gratuidade ou ao desconto de 50% no sistema de transporte coletivo interestadual, em ônibus, trens e barcos, conforme estabelece o Estatuto do Idoso (segundo o Estatuto, pessoas com 60 anos ou mais e que ganham até dois salários mínimos ganharam o direito de fazer viagens interestaduais de graça).

O objetivo da Carteira do Idoso é garantir que idosos que possuem renda de até dois salários mínimos e que não possuem qualquer comprovante de renda tenham os mesmos direitos daqueles que podem comprovar sua renda.

Para receber a Carteira, o idoso deve preencher o requerimento na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Xique-Xique. Para isso, é preciso levar um documento pessoal com foto, documento dos familiares com foto (caso more com eles) e comprovante de residência. Além disso, é preciso estar inscrito no CadÚnico para ter acesso a esse benefício.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Xique-Xique atendeu de janeiro a julho/2013, 302 idosos com emissão da Carteira de Idosos. Em requerimentos, acolhimentos e encaminhamentos foram atendidos 66 idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*