Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Vereadores de Ibotirama reduzem o próprio salário

Publicado em: 21/1/2013

Um acordo firmado entre os vereadores eleitos do município baiano de Ibotirama, cidade localizada na região do Médio São Francisco, vai reduzir em aproximadamente 20% o salários dos novos edis.
Um dos objetivos é não ultrapassar os limites de gastos da Câmara de Vereadores, uma vez que houve o aumento no número de vereadores na cidade de nove para 11.
“Chegamos a este percentual com o propósito de que as duas cadeiras a mais não onerem os cofres públicos, uma vez que que a decisão de manter 11 vereadores, tem por objetivo aumentar a representatividade política e não elevar as despesas”, explica Esmeraldo Araújo – Mera, presidente da Câmara de Vereadores.
Tal medida reforça o clima de contenção de despesas que vivem os municípios brasileiros. Os cortes nas verbas foram drásticos e os municípios agora precisam se reestruturar para garantir o bom andamento dos serviços públicos, manter a qualidade e otimizar recursos.
Além dos vereadores eleitos estiveram presentes na reunião técnicos do departamento de controladoria interna do município, no intuito de esclarecer eventuais dúvidas à respeito dos repasses e limitações para as devidas aplicação.

 

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*