Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Unidades de acolhimento serão mantidas até março de 2021

Publicado em: 02/10/2020
Unidades de acolhimento serão mantidas até março de 2021

Fotos: Valter Pontes/Secom

As unidades de acolhimento a pessoas de situação de rua, organizadas pela prefeitura de Salvador de forma provisória por conta da pandemia da Covid-19, serão mantidas até março de 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (1). A medida resulta da renovação dos termos de colaboração com as Organizações da Sociedade Civil (Oscips).

De acordo com o gestor, a renovação do contrato com a Associação Pleno Cidadão (Aspec) e a Casa das Pérolas vai possibilitar que 346 vagas para acolhimento emergencial provisório sejam mantidas nas unidades situadas na Liberdade, Roma, Boca do Rio e Coutos por mais seis meses.

“Nós já tínhamos um trabalho anterior com unidades fixas, mas aí veio a pandemia e de imediato nós percebemos que as unidades que nós tínhamos não seriam suficientes para acolher a todos. Por isso, nós alugamos hotéis, motéis e outras estruturas que pudessem receber essas pessoas e contamos com essas organizações, que têm tido uma preocupação muito especial com as unidades de acolhimento”, contou Neto.

O prefeito destacou ainda os cuidados que são prestados nessas unidades. “Em todas elas nós temos oferecido atendimento médico, acompanhamento psicológico. As pessoas são acolhidas em ambientes seguros e limpos e recebem diariamente refeições. Nós também damos todo o material de higiene pessoal e elas ficam o tempo que for necessário, principalmente agora durante a pandemia, em uma estrutura mais reforçada”.

A renovação custará para a prefeitura da capital quase R$ 4 milhões de reais, de acordo com o anúncio. O contrato abrange 80 vagas para homens, mulheres e casais na unidade da Liberdade, 56 vagas para homens com sintomas de alguma infecção ou do coronavírus na unidade de Roma, 160 para homens e casais na Boca do Rio e 50 para famílias na unidade de Coutos. Ao todo, 1.121 vagas continuarão sendo disponibilizadas nas 20 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*