Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

UNIÃO BRASIL AINDA TENTA APOIO DO PP A NETO E ELO DO DIÁLOGO SERIA CACÁ LEÃO

Publicado em: 23/2/2022

O “bate cabeça” na base petista (veja aqui) pode resultar em dissidentes do projeto eleitoral deste ano. O PP pode ser o primeiro a desembarcar no arco de apoio e iniciar relações com o União Brasil, do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto, tendo como elo o deputado federal Cacá Leão (PP), filho do vice-governador e secretário estadual de Planejamento João Leão. 

 

Interlocutores ligados ao ex-prefeito apontaram ao Bahia Notícias que, além do diálogo com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (reveja aqui) – que estaria trabalhando pessoalmente para ajustar o apoio do PP a Neto na disputa pelo governo da Bahia este ano – o postulante ao Palácio de Ondina também conversa com Cacá Leão. 

 

Apesar de não ter ainda “nada de concreto”, o diálogo continua ocorrendo. O partido ocupa a vice-governadoria com João Leão e parte das lideranças baianas da sigla defende manter a parceria com os petistas nas eleições de 2022. A legenda faz parte do núcleo duro do governo de Jair Bolsonaro (PL), mas João Leão já tinha sinalizado que o PP da Bahia deve apoiar mesmo a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República (relembre aqui).

 

Como trunfo na manutenção do apoio dos progressistas aos petistas está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vice governador comentou que a reunião que teve com Lula apontou que o petista está participando ativamente das conversas para a composição da chapa que vai disputar as próximas eleições na Bahia (veja mais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*