Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

UEFA CONVOCA REUNIÃO EMERGENCIAL E DEVE MUDAR LOCAL DA FINAL DA CHAMPIONS

Publicado em: 24/2/2022

Após a invasão da Rússia à Ucrânia durante a madrugada desta quinta-feira (24), no horário de Brasília, a Uefa convocou seu Comitê Executivo para uma reunião emergencial na próxima sexta (25) para “avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias”. A final da Liga dos Campeões da atual temporada está marcada para acontecer no dia 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia. Segundo a agência de notícias “AP”, a entidade já decidiu mudar o local da decisão, mas o anúncio oficial só será feito após o encontro.

 

A cidade de São Petersburgo, onde está o estádio do Zenit, palco da final da Champions, fica distante da fronteira entre Rússia e Ucrânia. Porém, com a ofensiva russa ao país vizinho, fica inviável realizar um evento desse porte. Além disso, haveria uma enorme pressão política sobre a Uefa por realizar seu principal jogo da temporada em solo russo. Por causa do ataque, o país sofrerá sanções políticas e econômicas por outras potências, incluindo os Estados Unidos.

 

Caso a mudança de local seja confirmada, esta seria a segunda alteração da final da Liga dos Campeões no estádio de São Petersburgo. Escolhida em 2019, a cidade russa receberia a decisão da temporada 2020/2021, mas por causa da pandemia do novo coronavírus o jogo acabou acontecendo em Lisboa, adiando para a disputa de 2021/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*