Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









TVE Bahia inaugura sinal digital no município de Ipirá

Publicado em: 13/8/2019
O processo de expansão do sinal digital da TV Educativa (TVE) no interior do estado chegou a Ipirá, no centro norte da Bahia. A solenidade de inauguração do canal 10.1 da emissora no município foi realizada nesta segunda-feira (12), com a presença do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, do diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, além de deputados, vereadores, professores, estudantes e da população de Ipirá.
A nova estação retransmissora recebeu investimento do Governo do Estado de R$ 128 mil. A iniciativa faz parte da primeira fase do processo de interiorização do sinal digital. Juazeiro e Guanambi serão as próximas cidades contempladas.
Na ocasião, Jerônimo Rodrigues destacou o impacto da expansão do sinal da emissora pública para o interior. “É uma opção de qualidade, com conteúdo interativo, diversificado, que respeita a inclusão, que garante a responsabilidade cultural do estado da Bahia, do Brasil e, naturalmente, desse território. Aos poucos, a TVE está conseguindo ocupar um espaço de forma tranquila e, acima de tudo, respeitando a cultura local”, afirmou.
A TVE e a Rádio Educadora, que integram o Irdeb, fazem parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. A emissora pública exibe em sua programação conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais.
Casa do futebol baiano, a TVE realiza a transmissão de jogos de seis competições. No último dia 4, iniciou a transmissão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, maior competição de futebol amador do país. De agosto a dezembro serão transmitidos 20 jogos na TV, YouTube, Twitter, Facebook e portal do Irdeb.
Além disso, a emissora é responsável pela maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no estado. Recentemente, a TVE iniciou a exibição diária do programa Hora do Enem, voltado aos estudantes baianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*