Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









TERENCE LESSA ABRIU MÃO DE PRESIDÊNCIA E ARTICULOU CONSENSO NA UMOB

Publicado em: 18/1/2017

 

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, começa a transpor os limites do seu município e se projeta como um novo líder regional. Um dos fatos que evidencia este novo momento na caminhada de Terence foi a sua postura durante a eleição da UMOB – União dos Municípios do Oeste Baiano.
Candidato a presidência e com reais chances de vencer o certame, Terence mostrou humildade ao buscar o consenso e – juntamente com Zito e Oziel – optou por uma terceira via, articulando o nome de Miguel Crishostomo, unindo assim todos os prefeitos em torno de uma só candidatura.
O resultado disso foi o que se viu: Miguel foi aclamado presidente da UMOB, ficando Márcia Sá Teles como vice.
Abrir mão de seus interesses em nome de uma causa maior é o que diferencia o político comum dos verdadeiros líderes. E Lessa fez este gesto para não permitir que A UMOB virasse palco de picuinhas políticas paroquiais.  Não foi para isso que a entidade foi criada. Ela tem o fundamento principal de unir a região e proporcionar o fortalecimento político do Oeste. Existe faz cerca  de 15 anos sendo um importante espaço de poder, mas, sobretudo, cumprindo a missão de ser  uma voz forte em defesa das causas do Oeste Baiano.
Ao abrir mão de uma eleição em nome da união da entidade Terence mostrou grandeza de ideais e se fortaleceu no processo político da região. Não é por acaso que ele, embora jovem, já está no segundo mandato de prefeito de Ibotirama sempre com boa avaliação da população pela modernidade da gestão.
Com esta atitude Terence reafirma a importância de aglutinar forças em torno do bem comum. A UMOB deve agora refletir sobre o valor da união para que possa concretizar seus objetivos de interlocutora da região nas esferas federal e estadual. O que Terence Lessa proporcionou com o seu gesto foi – nada mais, nada menos – que uma oportunidade de amadurecimento da instituição como porta voz do municípios da região Oeste.
O que importa agora é cicatrizar as feridas abertas no processo eleitoral e seguindo o exemplo do prefeito de Ibotirama, todos desarmarem os espíritos e buscarem de forma consensual os melhores caminhos para o desenvolvimento do Oeste já que este é o principal papel da UMOB e a entidade deve se tornar cada vez mais forte exercendo o protagonismo em uma das regiões economicamente mais ativas do interior da Bahia.
Texto: Roberto de Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*