Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘SÓ FALTA O PDT PARA COMPOR O CAMPO’, DIZ GISLEI SOBRE CENTRO-ESQUERDA EM TORNO DE LULA

Publicado em: 24/5/2022

Lideranças dos sete partidos que integram a aliança em torno da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República se reuniram e deram uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (23). À imprensa, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, lamentou a ausência do PDT entre as legendas de centro-esquerda que se uniram ao redor do nome petista.

“Só falta o PDT para compor esse campo”, disse a presidente nacional do PT, ao lado de lideranças de outros partidos de esquerda e centro-esquerda: PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Solidariedade.

Apesar de admitir torcer pela chegada do PDT à aliança, Gleisi afirmou que respeita a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) e garantiu que o PT não tem pressionado os trabalhistas a desistirem da disputa.

“A gente tem que ter respeito com a candidatura alheia. Andaram dizendo que o PT estava pressionando o PDT. Não é verdade. Isso não é correto fazer. A gente respeita muito a legitimidade dos partidos apresentarem candidatura. Mas, obviamente, a gente gostaria de ter o PDT com a gente. Não sei se a candidatura do Ciro vai continuar ou não, mas essa é uma decisão que cabe ao PDT chegar”, comentou a petista.

Gleisi também assumiu que há conversas em andamento com o PSD, através do presidente nacional do partido Gilberto Kassab, e também com o MDB, por meio de lideranças regionais da legenda. O Avante e o Pros também são siglas no radar do PT.

“Nós estamos conversando com partidos. Queremos conversar com o Avante, com o Pros. Temos conversado muito com o PSD, mais precisamente com Kassab, e também com o MDB”, relatou Gleisi, que ressaltou a tendência lulista das lideranças emedebistas do Nordeste.

Perguntada se a chapa Lula-Alckmin pretendia conversar com o PSDB e com o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), após a desistência da candidatura, Gleisi respondeu que o tema ainda não foi debatido pelo grupo.

“Não discutimos isso. Não somos contra conversar com ninguém que queira se colocar nesse campo democrático, mas isso ainda não foi discutido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*