Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SITIO DO MATO: CÁSSIO É APONTADO COMO O FAVORITO NAS ELEIÇÕES 2016

Publicado em: 27/3/2015

11092720_961357067216092_248886142_n

Votação histórica obtida na última eleição, trabalho desenvolvido junto aos mais necessitados, grande popularidade alcançada em todo município, organização política; esses são apenas alguns dos fatores que na opinião da maioria dos blogueiros e especialistas em política credenciam o Pré-candidato a Prefeito de Sitio do Mato como o maior favorito a chegar a Prefeitura  em 2016.

Cássio Cursino leva vantagem na corrida pela sucessão em 2016, na opinião da maioria dos dez blogueiros e analistas políticos ouvidos pela reportagem Correio do Oeste. Na visão da maioria, Cássio é alternativa mais viável da oposição para derrotar o candidato que terá de ser indicado pelo atual Prefeito Alfredinho, já que o mesmo está impedido pela Justiça Eleitoral de ser novamente candidato em função das contas reprovadas pelo TCU, TCM e pela Câmara de vereadores.

Faltando pouco mais de um ano para o início das eleições de 2016, os grupos políticos já promovem conversas internas para a escolha dos candidatos aos cargos majoritários – Prefeito e vice-Prefeito. E os principais pretendentes peregrinam pelo município, em busca de respaldo popular dos segmentos da sociedade.

O grupo encabeçado por Cássio “Movimento pela Liberdade” e do PT estão muito próximos de oficializar uma grande junção que é muito esperada pela população. As demais legendas (do Ex Prefeito e a do Atual Prefeito) tentam encontrar nomes de parentes ou de “Laranjas” como prováveis candidatos. É A partir daí, as candidaturas vão sendo consolidadas e o cenário eleitoral para o ano que vem vai se configurar, além das alianças e coligações. Não arrisco apontar um possível vencedor.

“Todos os pólos dispõem de poderosas estruturas políticas, de campanha e de coligações garantidas que lhes anunciam para bons tempos para a propaganda e acesso às forças sociais capazes de resultar em apoios eleitorais consistentes” Aponta o Analista João Néris, que também sustenta que os demais pretendentes.

 

Atualmente, o poder de fogo de Cássio é muito grande. Por isso, Cássio sai à frente desta corrida sucessória. O principal líder da oposição Cássio vem se fortalecendo bastante na política Sitiomatense tanto em relação ao povo quanto juntos aos líderes políticos da cidade. O ex-prefeito de Sitio, apesar de não ter hoje a mesma popularidade de Cássio, ainda possui uma base eleitoral, por ter ocupado o poder por tanto tempo em Sitio do Mato. Só que tem também seus desgastes pela longevidade do poder e de ser pouco conhecido e aceito pela juventude. Sem contar que terá que indicar um nome, uma vez que não poderá, ainda por bastante, tempo ser candidato a nenhum cargo político. Sem dúvida alguma, Cássio leva vantagem sobre os adversários e isso é inquestionável. Pois, vem de uma eleição vitoriosa, é o mais atuante, está mais presente na mídia, freqüenta intensamente o interior do município.

O que se percebe claramente pelo eleitorado de oposição é um sentimento de renovação dos seus atuais quadros políticos, não havendo mais espaço para velhos caciques na condição de protagonistas. Sendo assim, deve haver inevitavelmente uma polarização entre o candidato novo, que representa a renovação contra o candidato do Prefeito. Mas mesmo não tendo nenhuma chance de vitória, por está sozinho, sem chances de apoio na disputa, não está descartada uma terceira via lançada pelo ex- prefeito.

O líder da oposição, Cássio é o nome mais leve, o que melhor transita por todos os grupos e o de maior carisma, isso influencia muito e em situações aonde o eleitorado de oposição majoritário, chega a ser decisivo.

No início de qualquer campanha majoritária, os mais conhecidos e menos rejeitados aparecem como favoritos. A disputa entre os que defendem suas regalias/ apóiam o Prefeito e aqueles que querem novidade, sangue novo deve ser a tônica da política em Sitio do Mato. E pelo nível de rejeição da atual gestão, a melhor forma desse atual governo vencer seria numa disputa contra o velho, uma vez que o apelo em favor do novo é gigantesco.

“A disputa entre o grupo do Prefeito e do candidato da renovação, são as duas correntes políticas com maior peso político em Sitio do mato e que, certamente, decidirão a próxima disputa para o governo.” Diz o  Blogueiro Gildásio Silva do Tribuna do Oeste

A oposição, se souber escolher um nome que encabece bem a bandeira a renovação e tenha simpatia do povo, tem tudo pra ganhar a eleição. Porém é como disse, desde que saiba escolher o candidato certo para a disputa eleitoral.

Por Vagner Santos-Articulista Político

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*