Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO DESIDÉRIO PARTICIPA DE ENCONTRO DO PROERD EM BARREIRAS

Publicado em: 08/7/2015

 

 

O encontro promovido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar aconteceu em Barreiras, no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), e contou com a participação da secretária de educação de São Desidério Alaídes França, junto com um representante de pais cursistas e filha estudante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que foram convidados especiais pelo 10º Batalhão a relatarem experiências com o programa no município.
O evento contou ainda com as presenças do subcomandante do CPRO, Tenente Coronel PM Paulo Salomão Portugal de Souza, do Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Camilo Otávio Alonso Uzêda, diversos oficiais e autoridades locais e regionais.

 

 

 

Em São Desidério, o PROERD foi implementado  nas escolas publicas municipais e privadas da sede e dos distritos de Sitio Grande e Roda Velha. Nas duas edições de 2012 e 2014, o programa formou 550 estudantes do 5º ano. “É uma alegria ter o programa no município por duas edições, pretendemos realizar a 3ª edição em 2016. É importante que mais municípios façam adesão, implementem o PROERD em suas escolas  e fortaleçam  o trinômio: Policia, Escola e Família  na prevenção às drogas e a violência”, disse a secretária de educação Alaídes França.
A estudante proerdiana Juliana Soares Mendes, diz: “Aprendi que longe das drogas podemos ter uma vida mais longa e saudável, muitas pessoas perdem a vida mais cedo por consumi-las”, assegura. O seu pai Valdemberg Joaquim Mendes, também relata sua experiência no PROERD pais. “É importante essa parceria dos pais sociedade e polícia militar, devemos sempre acompanhar e prestar mais atenção em nossos filhos, no comportamento, com quem andam e onde vão”, afirma.
Ao final do curso, as crianças recebem o certificado PROERD, e assumem o compromisso de se manter longe das drogas e da violência.
Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo/SME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*