Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO:PROFESSOR HAMILTON WERNECK ENCERRA JORNADA PEDAGÓGICA 2015 COM PALESTRA MOTIVACIONAL

Publicado em: 02/4/2015

foto 1 foto 2 foto 3 foto 4 foto 5 foto 6 foto 7 foto 8 foto 9 foto 10 foto 11 foto 12

Cerca de 300 profissionais da Educação, entre professores, gestores escolares, supervisores e coordenadores, além de autoridades políticas participaram nesta quarta-feira, 01, no Centro Cultural Celso Barbosa, de um Encontro de Educadores, cuja temática foi o Planejamento, Avaliação e Aprendizagem – desafios e perspectivas com foco no “Aprender para Ensinar”, evento este que encerrou a Jornada Pedagógica de 2015 e contou com palestras motivacionais.

A primeira explanação ficou por conta da professora Roseane Muniz de Oliveira, que abordou o Planejamento e Avaliação: Uma articulação necessária na educação. “Planejar seja em qualquer área da nossa vida é imprescindível e na educação ela é necessária, pois quando planejamos aprendemos juntos e a avaliação é um instrumento que possibilita a aprendizagem, portanto, é preciso planejar para avaliar e avaliar para planejar, é um círculo”, destacou.

Em seguida o professor Hamilton Werneck ministrou a palestra intitulada, ‘Aprender para Ensinar’, carregada de muito carisma, dinamismo, humor,  irreverência e interação com o público. “O professor tem que se adaptar e  aprender a usar e entender os hábitos, costumes e linguagens dos alunos para poder ensiná-los. Buscando sempre inovar, a exemplo dos recursos audiovisuais que são uma ferramenta muito atrativa para as aulas, mas não podem esquecer que devem ensinar com tecnologia e educar com sensibilidade. Pela segunda vez participo deste encontro nesta cidade e quero destacar a recepção e acolhimento dos professores e percebo que a prefeitura vem cumprindo seu papel, a exemplo do bom relacionamento com os sindicatos que buscam por melhorias para os professores ”, falou.

Para a secretária de Educação Alaídes França, as expectativas foram superadas nesta jornada pedagógica. “Para o ano letivo de 2015 decidimos realizar a jornada nas próprias unidades escolares, dividimos as escolas por região e nosso quadro de coordenadores ministraram as oficinas, planejaram junto aos professores e articularem as metas para o ano letivo e foi satisfatório o resultado. E hoje finalizamos com estas palestras que além de motivar e elevar a autoestima dos nossos professores irão dar subsídios para os conteúdos que serão aplicados em salas de aula”, disse.

A professora Nalva Pereira, que ensina na escola da comunidade de Sítio Novo, saiu otimista do encontro. “Estas palestras são de suma importância para o professor e o ensino-aprendizagem, uma vez que nos motiva a exercer nossas atividades com planejamento e amor, além de nos passar algumas dicas de como melhorarmos a nossa educação, todos que participam e ouvem com atenção estas palestras saem com outra cabeça e com vontade de colocar em prática tudo que nos foi passado”, falou.

O prefeito, Demir Barbosa destacou os investimentos aplicados na educação. “As conquistas obtidas na educação reafirmam o compromisso deste governo em valorizar os profissionais na busca por melhorias junto à classe, visando às melhorias que ainda podem ser feitas para esses profissionais competentes que educam os filhos desta terra, além de investirmos nas melhorias da  infraestrutura das escolas, no transporte e merenda escolar, além da valorização profissional. Quero apenas agradecer a cada um pelo empenho que sempre fizeram para colocar este município como destaque e dizer que muito já avançamos, mas vamos nos unir para avançarmos ainda muito mais”, revelou.

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*