Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







SÃO DESIDÉRIO:CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL VISOU A GESTÃO E FINANCIAMENTO PARA EFETIVAÇÃO DO SUAS

Publicado em: 12/8/2013

foto-6

foto-24

foto-31
Analisar, deliberar e propor estratégias de aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS é o objetivo da V Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos dias 08 e 09 por meio da parceria da secretaria e conselho municipal de Assistência Social.

Na quinta-feira, 08 a equipe promoveu uma mobilização nas principais ruas da cidade, onde distribuíram material informativo acerca da relevância da participação da sociedade na conferência.

E na sexta-feira, 09 aconteceu a abertura oficial no Centro Cultural Celso Barbosa com a execução do Hino Nacional, feita pelo Coral do Cras, composto por crianças usuárias do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O evento reuniu represtantes do poder público, das entidades não governamentais e usuários da política de Assistência Social.

A conferência magna ministrada pela especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, Geisa Paula Ribeiro Mendes, abordou a temática, ‘Gestão e Financiamento para efetivação do SUAS e falou sobre o sistema. “Trata-se de um sistema público não contributivo, descentralizado e participativo que tem por função a gestão do conteúdo específico da Assistência Social no campo da proteção social brasileira”, destacou.

Durante todo o dia o trabalho prosseguiu com a formação de grupos de discussão sobre os seis eixos, mesa redonda e a apresentação das deliberações propostas à plenária que foram aprovadas por unanimidade. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabiane Martins fez uma avaliação positiva do evento. “Esta conferência reúne todos os segmentos da sociedade, uma vez que este é um espaço de caráter deliberativo e propositivo, com o objetivo de propor diretrizes do aperfeiçoamento do SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios”, relatou.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, as conferências são realizadas a cada dois anos e destacou a participação popular como fator preponderante para obter sucesso. “A principal atribuição da conferência é avaliar a rede de serviços de assistência social ofertados, é um espaço aberto ao diálogo, para que assim possamos avançar para atender às necessidades e direitos dos usuários”, declarou.

Foram escolhidos na plenária final os delegados eleitos pela secretaria, sendo Eric Gamaliel, o titular, Greyce Carvalho, a suplente e nas entidades não governamentais, Jorge do Sindicato será o titular e Adenilson Rodrigues o suplente para representar o município nas conferências estadual e federal.

O prefeito Demir Barbosa comentou a importância da realização do evento. “A conferência é um momento onde o poder público estreita e fortalece suas relações com a comunidade e usuários do SUAS, é um espaço para avaliarmos os avanços e fragilidades, visando a qualidade e resultados positivos na prestação dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais”, elencou.Fonte:Gazeta do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*