Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: LANÇAMENTO DA 8° EDIÇÃO DO PROGRAMA TOPA / 2015 É REALIZADO

Publicado em: 08/5/2015
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Desidério, promoveram na manhã dessa terça-feira, 05, no auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, uma reunião para o lançamento da 8ª Edição do Programa Todos Pela Alfabetização-TOPA/2015.
O encontro contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, da secretária de Educação Alaídes França, da Supervisora Regional do Programa TOPA, Jeane Santos, representantes do poder legislativo, associações, coordenadores, professores da sede e zona rural.
Em São Desidério, serão 09 turmas com mais de 280 alunos e 19 professores divididos entre sede e zona rural. “Uma ação de incentivo a leitura para os jovens, adultos e idosos que se interessam alfabetizar no TOPA. Promove o contato e exploração dos diversos gêneros e linguagens como poesias, novelas, contos, crônicas e teatro”, explanou a Supervisora Regional do TOPA, Jeane Santos.

Para secretária de Educação, Alaídes França, o programa referencia ao público que busca desenvolver habilidades a leitura e escrita. “Ampliar a oferta de alfabetização é fundamental para melhorar os indicadores sociais. E, quando se junta todos a favor da educação ganharemos força para cada dia o nosso município esteja sempre a frente de um ensino de qualidade e promissor”, disse.
O prefeito Demir Barbosa falou dos avanços e desafios encontrados na educação. “É essencial que governantes, gestores públicos, movimentos sociais e sindicais, estejam unidos para assegurar uma educação de qualidade. A prefeitura juntamente com a secretaria de Educação e conselho de educação, estão sempre discutindo o que é prioridade e também investindo em transporte escolar, merenda, reforma das escolas e dentre outros aspectos que oferecem um ambiente agradável para o aluno e professor, garantindo-lhes as oportunidades necessárias para ingressarem na faculdade e mercado de trabalho”, ressaltou.
“É importante colocar que o município de São Desiderio, está de parabéns, porque hoje podemos contar com professores compromissados com a educação, escolas totalmente estruturadas tanto na sede quanto na zona rural. Iremos começar mais uma edição do TOPA e tenho certeza que estamos todos juntos por uma educação de qualidade para os nossos jovens, adultos e idosos” falou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Desiderio, Jorge Cavalcante.
Texto e fotos: Diego Souza 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*