Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: ESTRADAS VICINAIS SÃO RECUPERADAS ANUALMENTE

Publicado em: 16/6/2015

 

 

 

São Desidério detém o título de maior produtor de algodão do Brasil e de grãos do norte e nordeste brasileiro, além de ser o segundo maior município em extensão territorial da Bahia, são mais de 15 mil km², com mais de 130 comunidades rurais e dois distritos. O município possui mais de 3 mil km de estradas vicinais, onde a Prefeitura Municipal de São Desidério  por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos  mantém em boas condições de trafegabilidade para facilitar o  escoamento de grãos e plumas, transporte escolar e melhoria no deslocamento de pessoas da zona rural à sede.
Todos os anos a Prefeitura Municipal realiza uma operação nestas estradas vicinais com recuperação de trechos danificados pela ação da chuva, cargas pesadas e até mesmo o tempo. De janeiro a abril deste ano várias estradas vicinais foram recuperadas, além de algumas ruas da sede.

 

 

As equipes trabalharam na recuperação de trechos da estrada que dá acesso a à localidade de Almas, beneficiando os povoados de Ilha 2, Cabeceira Grande, Vereda Grande, Timbós, Leão e Jacaré. Cem por cento (100%) da estrada que liga a comunidade de Porto Alegre ao Nado foi revitalizada.
As estradas que interligam os povoados de Capão Verde, Vila Nova Conceição, Conceição de Baixo, Barreiro, Sítio Novo, Brejo da Furquilha e Jataí também foram recuperadas, além do acesso entre a Mutamba, Golfe e Água Vermelha. Ainda foi construída uma ponte que interliga as localidades de Ponte de Mateus e Vereda Grande.

 

 

Seu Artur Luís Amaral é produtor da agricultura familiar e trafega regularmente pela estrada que liga o povoado de Almas à sede para comprar sementes e insumos para a plantação, ele revela como a recuperação da estrada facilitou a sua vida. “Transito por esta estrada o tempo todo e depois desta recuperação bem feita facilitou mais, além de economizar o combustível. É muito importante está sempre fazendo a manutenção destas estradas uma vez que dá mais segurança, conforto e agilidade na viagem”, argumentou.
No distrito de Roda Velha, a 130 km da sede, as estradas que interligam as Rodas Velhas I, II e III estão sendo pavimentadas. São quase 16 km de asfalto que facilitarão o transporte de pessoas, transporte escolar, o escoamento da produção agrícola, além de impulsionar o desenvolvimento daquela região, com a chegada de novos empreendimentos.

 

 

 

 

 

Já na sede as ruas, Três de Maio, Bela Vista, Doutor Valério de Brito, Palmeiras e Bento Alves, foram recuperadas as sarjetas e meios-fios. A prefeitura também melhorou a iluminação pública em alguns pontos das ruas da sede e também de alguns povoados.
Segundo o prefeito Demir Barbosa, as obras refletem o compromisso do Governo Municipal, em administrar os recursos públicos a fim de garantir e facilitar o acesso entre sede e povoados e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “Um dos maiores desafios da administração pública é a extensão territorial do município, na condição de segundo maior da Bahia, por isto é imprescindível que o governo municipal mantenha os três mil quilômetros de estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade”, enfatizou.

 

 

 

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*