Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTA RITA DE CÁSSIA:PREFEITURA PROMOVE “NOVEMBRO AZUL”

Publicado em: 21/11/2013

Imagem 539 (1)

Imagem 359
Depois do sucesso da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Secretaria Municipal de Saúde dá ênfase ao Novembro Azul, dedicado à prevenção do câncer de próstata e combate ao diabetes.

Durante o Novembro Azul os esforços serão concentrados, pois, historicamente, a conscientização dos homens com relação aos cuidados com sua própria saúde é mais difícil. Portanto, durante o período do dia 11/11 até 21/11, acontecerá diversas palestras com médicos em 10 unidades de Saúde, incluindo PSF’s e UBS, na área urbana e rural do município. Nestes dias o atendimento será um pouco diferenciado com orientações sobre o câncer de próstata e diabetes, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, priorizando a população masculina e diabéticos. “Um dos principais alertas que fazemos é que estas duas doenças atacam de forma silenciosa e podem ser fatais, portanto, a prevenção é a melhor solução”. Destaca a Coordenadora da Atenção Básica, Jersia Rodrigues. De acordo com a Coordenadora, foi ainda registrada uma média de 60 pessoas em cada Unidade de Saúde.

A secretária municipal de Saúde junto com a sua equipe, preparou um café da manhã para recepcionar o público e designou toda a equipe de saúde do município, formada por médicos do PSF, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas, para acompanhá-los durante as atividades. “Estas ações serão de grande importância para nosso município, onde a saúde tem sido prioridade, e já que os homens costumam não ter muito o hábito de cuidar da saúde de forma preventiva, é de suma importância que nós tenhamos iniciativas como esta para mudar este quadro”, diz a secretária Maria Messias Furtado Clemens de Araújo.”Ascom PMSRC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*