Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SANTA RITA DE CÁSSIA: ROMUALDO É LANÇADO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO E LEVA UMA MULTIDÃO AO CLUBE AABB

Publicado em: 12/6/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um mar de gente tomou conta do Clube AABB de Santa Rita de Cássia para acompanhar o lançamento da pré-candidatura de Romualdo Setúbal à prefeitura de Santa Rita de Cássia. O evento foi realizado neste sábado, 11 de junho e contou com presença do deputado Antonio Henrique Junior e diversas lideranças locais. Durante a sua fala Romualdo não escondeu a emoção ao ver milhares de pessoas superlotando o Clube. “Um público desse eu só vi aqui em Santa Rita em um show de Amado Batista” disse. Ele contou um pouco da sua história como filho de um barqueiro e disse que entre os 11 irmãos, o pai escolheu justamente ele para seguir a profissão de barqueiro. “È como diz essa música que acompanha a nossa trajetória, “Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca”,explicou referindo-se a famosa música PRETA PRETINHA, um clássico dos Novos Baianos. Romualdo também disse que nasceu na beira do Rio São Francisco e que por isso a Oração de São Francisco era uma das músicas que marcavam a sua jornada na vida.
Diante do calor e do entusiasmo da multidão,ao lado da sua esposa – dona Alzira – e dos seus filhos – Romualdo, constantemente, interrompia a sua fala, para ouvir as manifestações de apoio do público. Ele disse que não gosta de falar de ninguém, mas frisou que não poderia se calar diante do que vem acontecendo em Santa Rita de Cássia onde um grupo político, apoiado pelo atual prefeito, quer permanecer no poder mesmo sem pagar os salários e , deixando os funcionários públicos passarem necessidade. Romualdo disse também que falta segurança pública, infra-estrutura, saúde e educação. “Nós vamos voltar e devolver a alegria ao povo de Santa Rita.”
Num dos momentos mais aplaudidos, Romualdo enfatizou que o presidente da Câmara teria dito que se um bando de homens fosse derrotado pelo barqueiro o povo merecia receber chibata no lombo. “Pois podem preparar a chibata que vai sair do lombo do povo e vai cantar no lombo deles.”
O deputado Antonio Henrique Júnior quando viu mais de 5 mil pessoas na praça não escondeu o entusiasmo e fez um discurso inspirado. “Tão dizendo que tem por ai um candidato novo. Não adianta ser novo e vir com uma roupa velha. O povo quer é Romualdo que tem a mesma marca do meu pai o prefeito de Barreiras Antonio Henrique, é a marca do trabalho, da competência e da responsabilidade com o dinheiro público. Quero dizer que também faço parte do povo da barca e que estou ao seu lado Romualdo junto com o governador Rui Costa, com o nosso vice-governador João Leão e vamos trazer os recursos para que você faça uma grande gestão”
“SE ELES TEM GRUPÃO, NÓS TEMOS POVÃO.”
A empresária Vilma em seu discurso criou um novo slogan para a pré-campanha de Romualdo Setúbal. “Se eles dizem que tem um grupão, nós temos o povão”. O pré-candidato a vice prefeito, Ranulfo, acusou uma liderança de Santa Rita de ter chamado o grupo da
Barca de “povinho”. “Se ser povinho é lutar por educação, saúde, segurança pública, então me inclua como povinho”. Diversas lideranças políticas entre pré-candidatos a vereador e lideres comunitários discursaram todos defendendo a volta de Romualdo a prefeitura.
No final do evento Romualdo teve dificuldade para deixar o clube AABB. A multidão em volta dele pedia abraços e fotos, expressando admiração e carinho por sua história como uma das maiores lideranças políticas de Santa Rita de Cássia. A todos ele dizia. “Vamos vencer as eleições e o povo entrará comigo na prefeitura. Santa Rita que é uma cidade festeira voltará a ter felicidade, alegria e paz”.
Vale registrar que algumas lideranças que eram adversárias de Romualdo já estão no palanque da Barca. Gordo do Restaurante, o vice-prefeito Túlio Guedes, seu Jara, o vereador Vei de Vitor, Tatico, o vereador Toínho Filho, Grupo Sim, Pastora e Vilma, Saraiva, entre muitos outros.
Do Mural do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*