Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

RUI VAI AJUDAR NILO A TOMAR PDT DAS MÃOS DE FÉLIX JR

Publicado em: 27/4/2015

Marcelo Nilo já se articula para disputar presidência do PDT

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo, começou a se articular para disputar em junho a presidência do PDT com o deputado federal Félix Mendonça Jr.

Félix Jr. é o atual presidente do partido no Estado e rompeu com o governo Rui Costa (PT) depois que sua irmã, Andrea Mendonça, assumiu uma secretaria na Prefeitura de Salvador, comandada pelo oposicionista ACM Neto (DEM).

Além de ter promovido uma alteração em sua agenda para visitar todos os municípios em que o PDT está organizado na Bahia, Nilo contará com apoio explícito do governo estadual para enfrentar Félix Jr.

Desde o rompimento com o governo, o qual apoiou na sucessão estadual, o deputado federal virou persona non grata no Palácio de Ondina.

O governador teria ficado profundamente irritado com o fato de ele ter indicado ao mesmo tempo a titular da secretaria estadual de Agricultura em seu governo e a irmã para a Prefeitura.

Como Félix Jr. não aceitou voltar atrás na indicação de Andrea, foi forçado a deixar o governo estadual. Detalhes do processo sucessório na legenda serão discutidos mais detidamente por Nilo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Ele virá a Salvador na próxima semana. Nilo negou que o presidente nacional do PDT pretenda deixar o governo Dilma Rousseff depois de dar declarações afirmando que o PT exagerou na roubalheira.

“Ele não vai sair do governo. As declarações foram dadas em recinto fechado e vazaram. Mas ele já se entendeu com a presidente, que ligou para ele”, disse Nilo sobre Lupi.

A maior esperança de Félix Jr. para se manter no controle do PDT baiano era a ida do partido para a oposição ao governo federal, seguindo Lupi. A amigos, o governador já disse que quer ver Nilo comandando o partido no Estado.

Mesmo que a nova condição dê ainda mais força ao deputado estadual tanto para se reeleger presidente da Assembleia quanto para ser escolhido para a chapa majoritária governista em 2018.

Recentemente, o presidente da Assembleia também revelou que sonhava com a Prefeitura de Salvador.

Politica Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*