Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PSL destitui Eduardo Bolsonaro da presidência do partido em São Paulo

Publicado em: 06/12/2019

A decisão partiu da direção nacional da sigla; registro do afastamento foi divulgado nesta quinta-feira (5) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Foto: Reprodução/Rede TV!
Foto: Reprodução/Rede TV!

 

Após ser punido com suspensão partidária durante um ano, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi destituído do cargo de presidente do partido em São Paulo esta semana.

A decisão partiu da direção nacional da sigla. O registro do afastamento foi divulgado nesta quinta-feira (5) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o documento, Eduardo não responde pela função desde terça-feira (3), mesma data em que o diretório nacional do PSL confirmou, por unanimidade, suspensões e advertências a 18 parlamentares do partido aliados ao presidente Jair Bolsonaro.

O deputado estava no comando do partido desde julho deste ano. Toda a direção do PSL paulista nomeada por ele também foi destituída, o secretário-geral Thiago Cortes, o primeiro-secretário Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o tesoureiro Otavio Fakhoury, entre outros.

A decisão é mais um desdobramento do rompimento político entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Com informações da revista Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*