Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO PENTE FINO NO COMPLEXO POLICIAL DE BARREIRAS

Publicado em: 22/2/2013

Da redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal Alo Alo Salomão

A polícia civil de Barreiras realizou na tarde de ontem, 21, uma operação pente fino nas celas do Complexo Policial, na qual encontraram grande quantidade de armas de fabricação artesanal e quatro aparelhos celulares.

De acordo com informações as armas de fabricação artesanal foram produzidas com ferros retirados de ventiladores e também das grades e paredes da cadeia e poderiam ser usados pelos internos no momento de uma tentativa de fuga. Já os celulares, para possíveis contatos externos e internos com companheiros de outras celas.

Na relação de artefatos artesanais constam facas, 29 chuços, pedaços de madeira e uma barra de ferro extraída da grade de uma das celas.

O delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia comentou que fará esse trabalho constantemente, para tentar diminuir os riscos de fuga e até de conflitos armados entre os presidiários. “Se tornou mais difícil o trabalho de custódia, desde a época em que eles destruíram em um motim quase todas as câmeras de monitoramento. Além do mais, temos poucos policiais trabalhando neste setor”, disse.

O delegado ressaltou ainda que está existindo um aumento acelerado da população carcerária e que a única forma de minimizar os problemas prisionais de Barreiras é a construção do presídio regional. Ele falou também sobre o impacto das políticas sociais que refletem no controle da violência. “Não podemos deixar de prender! A cidade cresce, e junto com esse crescimento surgem os problemas na área de segurança pública e as autoridades precisam acordar pra essa realidade”, ressalta o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*