Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PODEMOS REPUDIA INSTALAÇÃO DE CPI CONTRA MORO: ‘ SÓ MOSTRA O TAMANHO DO MEDO DELES’

Publicado em: 25/1/2022

A Executiva nacional do Podemos divulgou, nesta segunda-feira (24), uma nota de repúdio para a possibilidade de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o ex-ministro Sergio Moro. “Repudia a união do PT de Lula com o governo Jair Bolsonaro e ao PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira”, inicia o texto.

 

De acordo com a executiva do partido, a possibilidade é uma “linha de vingança que une campos opostos contra um brasileiro honesto e íntegro que entra na política para colocar seu nome à disposição do povo brasileiro para liderar um projeto de reconstrução do Brasil”.

 

Moro trabalhou por quase um ano em uma empresa de consultoria que atua nos processos de recuperação fiscal de alvos da Lava Jato. O processo do Tribunal de Contas da União sobre a atuação de Sergio Moro (Podemos) na empresa Alvarez & Marsal gerou a primeira cisão mais séria na sua pré-campanha. Parte dos aliados avalia que seria melhor revelar os valores recebidos o quanto antes, algo que o ex-juiz, por enquanto, tem resistido a fazer. Ele diz confiar nos precedentes do STF que barram a divulgação desse tipo de informação.

 

Moro é pré-candidato à Presidência da República e recém filiado ao Podemos.

 

Leia a nota do Podemos na íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A executiva nacional do Podemos repudia a união do PT de Lula com o governo Jair Bolsonaro e ao PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira para criar uma CPI contra Sérgio Moro.

 

Refutamos essa lamentável linha de vingança que une campos opostos contra um brasileiro honesto e íntegro que entra na política para colocar seu nome à disposição do povo brasileiro para liderar um projeto de reconstrução do Brasil.

 

Criar uma CPI para se investigar a relação de trabalho desse brasileiro com uma empresa particular é ilegal perante as nossas leis vigentes.

 

Atacar Moro com CPI, manipulação de fatos e fakenews só mostra o tamanho do medo deles contra o combate ao sistema corrupto.

 

O povo brasileiro, assim como nós, do Podemos, repudiamos a união dos que apoiam a corrupção.
Somos milhões e, para desespero daqueles que atacam os cofres públicos, vamos fazer o Brasil Justo para Todos!

 

EXECUTIVA NACIONAL DO PODEMOS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*