Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PIRITIBA: RUI ASSINA ORDENS PARA AMPLIAR ESCOLA E A CONSTRUIR SISTEMA DE ABASTECIMENTO

Publicado em: 09/3/2022

O governador Rui Costa visitou a região de Piritiba nesta terça-feira (8), para autorizar o início das obras de ampliação do Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, e a construção de um novo Sistema de Abastecimento de Água para o povoado de Cigana.

 

Na ocasião, Rui autorizou também dois convênios, um para a pavimentação e sinalização de ruas e outro para a construção de uma área de lazer no Horto Florestal. O governador autorizou ainda a licitação para a pavimentação da pista do aeródromo do município, a doação de 40 barracas de feira livre e entregou o Espaço Colaborar de coworking, com equipamentos de informática.

 

Rui recebeu novos pedidos do município, que não estavam na pauta da visita. “Atendendo a um pleito do prefeito de Piritiba, Samuel Santana, nós vamos buscar uma solução jurídica para aportar mais R$2 milhões na conclusão do hospital aqui de Piritiba”.

 

 

O prefeito Samuel Santana afirmou que o município não tem receita suficiente para realizar o volume de obras conduzidas pelo Governo do Estado. “Seria praticamente impossível, nosso município é muito pequeno e por isso estamos todos muito emocionados e felizes. São vários convênios que vão trazer educação e saúde para a nossa cidade. Sem essa parceria, não haveria essas obras para a nossa população”.

 

Em visita à escola Aydil Lima, que vai receber mais oito salas de aula, auditório com teatro, campo Society e outros equipamentos, Rui destacou a data de 8 de Março. “É importante, neste Dia Internacional da Mulher,  reafirmar uma sociedade de direito, de igualdade de oportunidade para as mulheres na educação, no mercado de trabalho, em todos os lugares”. O governador afirmou que, também para criar essas oportunidades, ele vem visitando colégios estaduais em toda a Bahia. “A primeira escola que eu visitei foi a escola Luiz Tarquínio, lá em Salvador, em 2015, e de lá para cá são mais de 600 escolas visitadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*