Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PERSIO ARIDA E MERCADANTE SÃO COTADOS PARA GERIR AGENDA ECONÔMICA LULA-ALCKMIN

Publicado em: 30/3/2022

O economista Pérsio Arida e o ex-senador Aloízio Mercadante, se encontraram na semana passada e, de acordo com analistas, a reunião foi interpretada como um movimento diplomático de aproximação que busca ampliar a agenda econômica da aliança entre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) na campanha presidencial deste ano.

 

Arida é considerado um dos pais do Pano Real. Além disso ele foi presidente do BNDES e do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso. Sempre crítico ao PT, no entanto, considerado economista da confiança de Alckmin. Ele coordenou o programa econômico na campanha presidencial de 2018. Ambos se respeitam e se admiram.

 

Ainda de acordo com os colunistas da Folha, Alexa Salomão, Catia Seabra e Julia Chaib, o  mais complicado no avanço das conversas é ‘equilibrar as visões econômicas das duas partes, que são distintas. Pérsio está no grupo que acredita ser necessário uma nova regra fiscal, uma espécie de revisão do teto de gastos, o que, de certa forma, o alinha com boa parte dos economistas petistas’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*