Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Pazuello enviou ofício confirmando intenção de compra da vacina CoronaVac

Publicado em: 21/10/2020
Pazuello enviou ofício confirmando intenção de compra da vacina CoronaVac

Foto: Isac Nóbrega/PR

Apesar de chamar de “interpretação equivocada” a afirmação de que compraria 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, o ministro da Saúde (saiba mais aqui), Eduardo Pazuello, enviou no dia 19 de outubro ao Diretor-Geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, um ofício em que confirmava a compra.

 

O ministro foi desautorizado pelo presidente, que declarou nesta quarta, que não irá comprar o medicamento.

 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, no ofício, Pazuello manifestou a intenção da pasta que comanda em adquirir a vacina ao preço de R$10,30 a dose. O documento ainda cita que o ofício não tem caráter vinculante e que requer eventual aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

“Entretanto, com intuito de auxiliar as análises que estão sendo realizadas no âmbito desta Pasta, seja para subsidiar as decisões relacionadas ao processo de contratação, seja para permitir o acompanhamento contínuo em todas as fases evolutivas desta vacina, solicito o urgente encaminhamento de todos os documentos comprobatórios dos ensaios clínicos já realizados e daqueles que estão em andamento, referentes à Vacina Butantan-Sinovac”, diz o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*