Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PARATINGA:PALESTRAS PROMOVEM DEBATE SOBRE A VIOLÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR

Publicado em: 28/4/2014

735f03A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, deram início no sábado (26/04) ao Projeto Conversando com a Escola, iniciativa que visa promover o debate de temas relacionados à violência com toda a comunidade escolar. O local escolhido para o ponto de partida do projeto foi a Escola Borges dos Reis.

Durante a reunião de pais do colégio, o secretário de Educação de Paratinga, Quintino Gonçalves, e o Soldado da PM Vinícius Ribeiro falaram sobre a  importância da integração entre escola e família para combater a violência no ambiente escolar.

“A participação dos pais na educação é fundamental para o desempenho dos filhos na escola. Da união entre a família e os professores é que conseguiremos educar nossas crianças e adolescentes cidadãos, onde a violência nunca seja uma opção de vida”, ressaltou o secretário Quintino Gonçalves.

O projeto Conversando com a Escola vai passar por todas as escolas da sede e do interior do município com datas ainda a ser definidas, mas já está certa a realização da palestra na Escola Castelo Branco.

Sobre o Projeto – o projeto Conversando com a Escola é uma iniciativa dos SD PM Vinícius Ribeiro, SD PM Emanuel e SD PM Evandro Araújo, integrantes da 28ª Cia. Independente da Polícia Militar. A Secretaria de Educação de Paratinga está desenvolvendo o projeto cujo foco principal é a promoção da discussão de temas como violência escolar, educação no trânsito e uso de entorpecentes. “O projeto vai ser levado para outros lugares de atuação da 28ª CIPM, mas Paratinga sai como pioneira nessa ação”, explica o SD PM Ribeiro. “Isso está acontecendo graças à contribuição significativa do secretário Quintino que é um dos entusiastas do projeto”, acrescenta.

A Prefeitura de Paratinga, através da Secretaria de Educação, tem dado todo o suporte para o projeto que foi lançado durante a Jornada Pedagógica 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*