Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘PACHECO FALA EM COMBATE A EXCESSOS E DIZ QUE ‘PODER JUDICIÁRIO TEM CUMPRIDO O SEU PAPEL

Publicado em: 13/5/2022

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) apontou que os poderes legislativo e judiciário têm que, em conjunto, combater excessos e que o judiciário tem cumprido seu papel. A fala de Pacheco foi durante a abertura do Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado no Centro de Convenções, em Salvador, nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções.

 

“Nós tivemos problemas e como todas as instituições quem não as tem, e quem não os tem, nós temos que ter uma evolução constante o judiciário se desencumiu ao longo do tempo desse aperfeiçoamento, dessa melhora constante em termos de estrutura, de reconhecimento de problemas, de sacrifícios e cortando na própria carne algo que em alguns momentos foi questionado pela sociedade, o poder judiciário tem cumprido o seu papel. Tem cumprido o seu papel para bem não só do poder judiciário, mas para bem da sociedade brasileira. Algumas questões que são fundamentais de serem destacadas para esse momento do Brasil. que por vezes impera o populismo, a demagogia e um certo grau de covardia que na verdade nós temos que ter coragem pra assumir posições em relação a defesa do poder judiciário. E é o que eu tenho feito a todo instante quando há qualquer tipo de ataque ao judiciário, imediatamente do Congresso Nacional a imediatamente a reação proporcional a esses ataques. E não é por isso que nós estamos vivendo hoje no país que nós vamos deixar de cuidar”, disse. 

 

Pacheco apontou que é necessário garantir as “prerrogativas” do judiciário. “[Nos] aspectos remuneratórios haja razoabilidade, haja proporcionalidade é por isso que o Congresso se debruçou nas duas casas no Senado e na Câmara com um projeto que justamente define verbas indenizatórias, define uma limitação para essas verbas indenizatórias e para remuneração”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*