Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PACHECO ADIA MATÉRIAS SOBRE COMBUSTÍVEIS E PRIORIZA SUBSÍDIOS PARA TRANSPORTES

Publicado em: 17/2/2022

O Senado Federal adiou a votação de duas matérias que pautavam a precificação de combustíveis e que iriam ao plenário nesta quarta-feira (16). De acordo com presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), a decisão ocorreu para que houvesse um aprimoramento das discussões envolvendo a temática, dada a “complexidade do tema”.

 

As duas proposições, o Projeto de Lei Complementar 11/2020 e o Projeto de Lei 1472/2021, faziam parte da lista de matérias presentes na ordem do dia. Além destas, outras três, sobre o “Habite Seguro”, o IPTU Verde e o PNAMI (veja mais aqui), constavam na relação e seguem para apreciação.

 

A matéria que versa sobre o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI), especificamente, está sendo acompanhada de perto por gestores membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), um deles é o prefeito Bruno Reis (UB), que foi até Brasília para dilogar sobre o tema.

 

À imprensa, durante pronunciamento, Pacheco falou sobre a prioridade dada ao projeto de lei no Senado, de relatoria do senador Eduardo Braga (MDB). “É um trabalho de algum tempo da FNP, estive inclusive com prefeitos de diversas capitais que têm o transporte coletivo e há uma intenção de se reequilibrar isso com a remuneração da gratuidade do transporte coletivo”, disse, alegando a legitimidade do pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*