Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

OPERÁRIOS DA FIOL FAZEM PARALIZAÇÃO NA BR 030 PERTO DE GUANAMBI

Publicado em: 09/7/2015
Desde as primeiras horas desta quinta-feira(09/07), manifestantes interditam a principal entrada da cidade de Guanambi no sudoeste da Bahia. A BR-030 foi interdita por funcionários que trabalham na construção da FIOL, (Ferrovia de Integração Oeste Leste). Segundo informação colhidas pela reportagem do Caetité Notícias, pneus e pedaços de paus foram colocados em chamas no meio na pista. Os operários reivindicam o pagamento de salários atrasados e contra a demissão em massa que vem acontecendo nas empresas que executam o trecho da obra. Uma fila enorme de carros e caminhões tomou conta da BR nos dois sentidos. 
 
A Policia Militar de Guanambi está no local  tentando negociar a abertura da BR-030, que é usada por centenas de pessoas da região durante todo o dia.
 
Com a crise financeira que se abateu no Brasil, os recursos destinados a FIOL foram reduzidos, o que ocasionou  as demissões em massa nas empresas contratadas. Em alguns casos as empreiteiras nem assumiram os direitos trabalhistas dos operários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*