Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NOTA OFICIAL DO PREFEITO DE BARREIRAS, ANTONIO HENRIQUE

Publicado em: 22/6/2013

img_brasao_barreiras_logo_s

Diante da repercussão do pronunciamento da líder do Governo, na Câmara, em sessão legislativa da última quarta-feira, com a presença da secretária municipal de saúde do município, cabe ressaltar o seguinte:

As críticas formuladas, em tom de questionamentos pela líder do Governo, são compreendidas pelo chefe do Poder Executivo como parte do regime democrático. O prefeito reconhece que a líder do Governo, como vereadora, tem liberdade para seus posicionamentos, mas sabe que no exercício da liderança de seu governo tem, sem sombra de dúvida, consciência de seu papel e dos desafios de liderar um Governo. Acredita que a parlamentar sabe de sua responsabilidade política, ética e profissional para atuar nesta missão que combina tranquilamente com sua atuação como médica.

Entende o prefeito Antonio Henrique que o exercício parlamentar deve ser observado pelos limites de opinião, principalmente quando na representação de uma gestão. Cada um (a), sem crise de identidade, deve assumir o ônus e bônus de ser ou não governo e, nesta condição, estabelecer o livre exercício de opinião.

A secretária de saúde tem o respaldo do prefeito Antônio Henrique e, por consequência, suas ações são efetivadas em consonância com as ações do prefeito do município que tem consciência dos problemas encontrados, especialmente a demanda reprimida pela suspensão do atendimento de saúde por quase três meses, no final do ano de 2012, logo no período pós-eleitoral, além das inúmeras consultas, exames e outros procedimentos médicos que ficaram acumulados, por falta de marcação. Além disso, o município encontrou servidores em greve e com salários atrasados, causando o abandono de profissionais da rede.

A secretária de Saúde, comprometida com o conjunto do Governo, vem atuando para desburocratizar e implantar novos serviços, a exemplo da retomada e ampliação do atendimento no Hospital Eurico Dutra, Maternidade Municipal e Rede de Postos de Saúde.

O prefeito reconhece todas as dificuldades enfrentadas pela sua secretária, Regina Figueiredo, para colocar a saúde em ordem e entende que as críticas feitas são ao governo como um todo e não à saúde, de forma isolada. Portanto, compete a todos os comprometidos com a gestão, a defesa e a busca de soluções para melhorar a vida do povo de Barreiras.

O Governo sabe dos limites para execução financeira, particularmente pelas dívidas herdadas da gestão anterior, com prestadores de serviços de saúde – médicos e servidores – mas a secretária de saúde tem metas estabelecidas pelo prefeito para garantir a efetivação de serviços de saúde para os municípios que integram o sistema de saúde de Barreiras pela gestão plena.

Os entraves são muitos para garantir os serviços essenciais à população, evitando interrupções, mas o Governo tem procurado, com sucesso, atuar na resolução destes problemas de natureza burocrática, sempre na observância da legalidade.

Diretoria de Comunicação Social
PREFEITURA DE BARREIRAS – See more at: http://www.novoeste.com/index.php?page=destaque&op=readNews&title=NOTA+OFICIAL+DO+PREFEITO+ANTONIO+HENRIQUE#sthash.j4DdvVJn.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*