Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NORMA CAVALCANTI É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES-GERAIS

Publicado em: 07/4/2022

A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica, foi eleita presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), na manhã desta quinta-feira (7). A eleição ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público  do Amapá (MP-AP). O mandato é de um ano.

 

A procuradora baiana disputou a vaga com o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais,  Jarbas Soares. Cada um recebeu 14 votos, mas prevaleceu o critério de antiguidade por data de ingresso no colegiado e idade do candidato. O critério favoreceu Norma Angélica. 

O CNPG foi criado em 1981 para defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, integrando todos os MPs do país, para promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, além de trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados que respeitem as peculiaridades regionais. O CNPG tem domicílio especial e foro em Brasília (DF). A sede administrativa fica localizada no Estado do Procurador-Geral de Justiça eleito presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*