Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MUQUÉM:PROFESSORES PRESSIONAM E PREFEITURA RECUA

Publicado em: 16/2/2013

2013021600030120130216000542Os profissionais do magistério do município de Muquém do São Francisco reuniram-se esta manhã na porta da Câmara de Vereadores para protestar contra o Projeto de Lei Complementar de número 002/2013 que altera o Plano de Carreira e remuneração dos profissionais da educação.

Em repúdio à iniciativa da gestão atual a categoria trajando preto ocupou as dependências da Câmara para impedir a votação do projeto.

Dos oito vereadores presentes à sessão ordinária quatro manifestaram apoio aos professores, sendo um deles da situação. A vereadora Maria de César disse que aprovar um projeto desse tipo, “é subestimar a nossa inteligência e dos professores”.

O único que se pronunciou contra a luta da classe foi o vereador Celino, que foi maciçamente vaiado pelos presentes. Já o vereador Neto, disse que sequer recebeu cópia do projeto para apreciação.

O projeto foi elaborado sem a participação do sindicato (APLB), portanto sem o conhecimento dos professores, o que gerou descontentamento. Após a manifestação que mobilizou todos os profissionais da educação do município, a prefeitura recuou e o projeto será reestruturado, desta feita com a participação dos professores.

A representante da APLB no município, professora Júlia, fez o seu pronunciamento ao final da sessão, afirmando que só haverá participação dos educandos na jornada pedagógica, depois de resolvida a questão.

Mais uma vez a gestão temporária do Muquém volta aos noticiários de forma vergonhosa, tentando subtrair direitos legalmente adquiridos pelos professores e garantidos pelo plano de carreira, já estruturado e aprovado pelos mesmos.

“É uma tremenda perda de tempo, pois se eles que hoje estão à frente do município estivessem realmente preocupados com a nossa categoria, não teriam diminuído nossos salários”, destacou uma das professoras.

Fonte: O Diario da Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*