Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: GESTÃO DE MARCIO MARIANO LEVA ÁGUA DOCE E TRATADA PARA VÁRIOS POVOADOS

Publicado em: 08/2/2019

A água salobra, comum na região, é um desafio que está sendo superado. Com investimentos e as parcerias entre prefeitura e órgãos governamentais, a água doce passa a fazer parte do cotidiano nas comunidades rurais do Município de Muquém do São Francisco, a 720 km da capital.

O Sistema de Abastecimento de Água, que foi inaugurado hoje (7), no povoado de Mangas, disponibilizará água doce captada no Rio São Francisco, que passa por uma central de tratamento para, em seguida, ser distribuída entre cerca de 120 famílias, abastecendo as comunidades de Mangas, Periperi e Baraúnas, no interior do município.

“Esse sistema entregue hoje faz parte de um pacote de ações da nossa gestão, direcionadas às comunidades e vai, sem dúvida alguma, melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas que necessitam da água no seu dia a dia”, enfatizou o prefeito Márcio Mariano.

A obra foi realizada por meio de parceria entre o Município, o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Esta também já é uma realidade para moradores de Itaim, Pedrinhas, Morro de Cima, Barreiro da Passagem e Quebra-Linha.

A estimativa é atender cerca de 2 mil pessoas quando as demais etapas do sistema forem concluídas.

Fonte;Informativo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*