Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MORAES SUSPENDE REDES SOCIAIS DE JORNALISTAS BOLSONARISTAS DA JOVEM PAN POR DISCURSO DE ÓDIO

Publicado em: 06/1/2023

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das redes sociais dos jornalistas bolsonaristas Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo. A determinação acusa o trio de disseminar discursos de ódio pelas redes sociais. Os três possuem passagem pela Jovem Pan.

 

A apuração também busca identificar os responsáveis por um possível financiamento para a propagação dos discursos de ódio. O processo contra os jornalistas segue em caráter sigiloso.

 

Em 30 de dezembro, o Twitter já havia suspendido as contas de Constantino e Figueiredo. Outras plataformas, como YouTube, Instagram, Telegram e Facebook, também derrubaram os perfis.

 

Comentaristas da Jovem Pan, Constantino e Figueiredo ficaram conhecidos por disseminar informações falsas sobre a Covid-19, defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral e as urnas eletrônicas.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Fiuza participava do programa “Os Pingos nos Is” da rádio Jovem Pan, e manifestava apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois das eleições, deixou o cargo de comentarista na rádio em comum acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*