Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MANSIDÃO:PREFEITURA NA LUTA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 30/5/2014

Apresentação17 Apresentação13 Apresentação1w Apresentação1li Apresentação1l Apresentação1 Apresentação1A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar, realizaram no dia 15 de Maio de 2014, a 2º Passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em decorrência do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei Nº 9.970 de 2000 .

O objetivo da caminhada fora sensibilizar e chamar atenção da população Mansidãoense sobre a necessidade de denunciar a todo tipo de violação ao direito da criança e adolescente, para que casos como a da menina ARACELI de 8 anos que foi raptada, estuprada e morta em Vitória no Espirito Santo não ocorra entre a população de Mansidão.

A Passeata iniciou-se em frente ao CRAS com término na Praça da Independência (CENTRO). Contou com a participação da Creche Laura Pasqua, as Escolas Municipais Davina Saraiva, Jorge Viana, Municipal, São Gonçalo e Colégio Estadual Profª. Maria Helena que no decorrer da caminhada realizaram apresentações artísticas.

Segundo o Psicólogo Rafael Farias espera-se que tal mobilização realmente possa ter sensibilizado a todos e a todas, já que as consequências de um abuso sexual contra uma criança ou adolescente podem interferir no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, ocasionando problemas psíquicos graves que se não tratados podem perpetuar a vida inteira.

Para a Secretária da pasta Senhora Ana Clara “A 2ª Passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  foi um grande sucesso, pois, além de ser agraciada com o sol para animar os participantes, este ano notamos nova adesão tanto de instituições como da população em geral”. É gratificante perceber que as pessoas estão emprestando seu talento para, dar vista e voz às vítimas que sofrem com o pacto de silêncio, muitas vezes imposta pelo agressor”. Djz a Secretaria Ana Clara.

O Prefeito de Mansidão Ney Borges” “Refletir sobre o papel de cada um e de cada grupo na sociedade  e como isso impacta na vulnerabilidade de crianças e adolescentes, é fundamental para a redução desse tipo de violência. A administração municipal de Mansidão será sempre uma aliada nessa luta”, garantiu o prefeito Ney.

As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser realizadas no Disque 100, Conselhos Tutelares e Delegacias.

Por Vagner Santos e Ascom da SMASM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*