Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Mansidão: Seleção empata na estréia da Copa Oeste, mas teve festa por vários motivos

Publicado em: 27/8/2019

O município de Mansidão-Bahia esteve em festa no último domingo dia 25 de agosto de 2019 com a grande festa proporcionada pela partida de futebol entre Seleção de Mansidão versus a Seleção de Corrente do Piauí, válida pela Copa Oeste de Seleções, organizada pela Sodesf.

Desde as primeiras horas do dia, houve uma movimentação intensa na sede e no interior, uma vez que o evento era histórico, visto que a Seleção local jogaria a primeira partida desta competição regional.

Todos os preparativos foram bem detalhados para não haver problemas e ao final, a organização disseque foi impecável!

Em relação ao jogo foi bastante disputado e ao final permaneceu empate em zero a zero. Um resultado que foi bom para as duas seleções, uma vez que as equipes estão com jogadores novos e a tendência é crescerem  de nível durante a competição.

Mansidão deve enfrentar agora a seleção de Formosa do Rio Preto fora de casa no dia 08 de setembro.

Várias autoridades estiveram no local, inclusive os Prefeitos: Ney Borges de Mansidão e Gladson Murilo de Corrente do Piauí. Assim com Vereadores, Secretários municipais entre outras autoridades dos dois municípios para prestigiarem a festa.

Porém, o assunto a ser levado também em consideração é o fato de Mansidão ter um local digno para disputar seus jogos. Hoje o povo de mansidãoense pode bater no peito e dizer que tem orgulho de ter um estádio de primeira qualidade e que dá inveja a vários municípios, porém isso não foi de graça. Isso foi em virtude de uma luta travada pelo prefeito Ney Borges junto ao governo do estado da Bahia durante anos e só se consolidou, depois de muitas viagens à capital, a interferência do vice-governador João Leão, do deputado estadual Antonio Henrique Jr, do Deputado Federal Cacá Leão,do Ex-Governador e atual Senador Jaques Wagner e do atual Rui Costa.

“Seria melhor que a Seleção de Mansidão tivesse ganhado o jogo, mas acredito no trabalho das pessoas que estão conduzindo e também nos nossos jogadores, em breve as vitórias virão. Porém, o que nos deixa mais felizes e sabermos que temos um estádio (Franciscão) próprio que nos orgulha em jogar e receber qualquer seleção, sem nenhuma maquiagem! Hoje nosso povo vive um novo tempo e certamente com muito orgulho! Disse o Prefeito Ney Borges.

O publico não foi tão expressivo em virtude do horário das 15:30min, que não é adequado em virtude do forte calor.A Liga de Mansidão deve solicitar a Sodesf um horário adequado para os jogos no Franciscão; ou seja 17 horas, porém muitos acompanharam pela Página do Facebook Mansidão Mansidão que transmitiu o jogo em tempo real. Apesar do empate, a festa em si, superou qualquer infortúnio!

Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*