Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MANSIDÃO PRESENTE NO CURSO PARA GESTORES CULTURAIS SOBRE POLITICAS CULTURAIS EM FEIRA DE SANTANA

Publicado em: 24/5/2014

IMG-20140523-WA0013 IMG-20140523-WA0012  IMG-20140523-WA0021  IMG-20140523-WA0020 IMG-20140523-WA0015 IMG-20140523-WA0014   IMG-20140523-WA0011A Secretaria de Cultura,Esporte e Lazer do Municipio de Mansidão, esteve representando o município durante o Curso para Gestores Culturais sobre Politicas Culturais que ocorreu em Feira de Santana =Bahia entre os dias (12) a (16), Entre os palestrantes, esteve o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim. O evento reuniu profissionais renomados, estudantes, gestores culturais, funcionários do poder público, além de mestrandos e doutorandos, profissionais do teatro, artes visuais e outros setores. 

Segundo a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Mansidão, Senhora Edna Ferreira Dias “O curso para Gestores Culturais sobre políticas culturais foi de suma importância para o  desenvolvimento da Cultura na Bahia, pois a partir daquele momento a visão Cultural diante de cada gestores é mais profunda e ampla. Compreendi que investir em Cultura e esporte é investir no ser  humano para o seu desenvolvimento pessoal. O que adianta investir em outras áreas e o ser humano não ter qualidade de vida, expectativas, esperanças e lazer?  Por  essas razoes as depredações dos bens públicos, o descaso com o outro, o aumento de usuários  de drogas e violência. Os nossos jovens Brasileiro vivem em plena ociosidade. Precisamos preparar cidadãos civilizadas para viver e representar a sociedade em que vivem, eles precisam acreditar que o acesso a cultura não é programa de rico é um direito de todos. Ler bons livros, frequentar bibliotecas, ir ao teatro, cinema, concertos, dança, shows e etc. não só frequentar como ser produtor dessa mesma Cultura, valorizando  a Cultura Local.

É preciso que organizemos melhor e dar um olhar especial para essa pasta no nosso município e dizer ao Sr. Preito Ney Borges muito obrigada pela capacitação, pois esse é o terceiro  curso, só que é preciso exigir mais de seus gestores, acredito que todos tenham muito mais a contribuir. Parabéns pela atitude de capacitar. ‘Diz a Secretaria Edna Gama.

O Prefeito de Mansidão, Ney Borges(PMDB)destaca que este curso foi de grande valia, pois naturalmente a secretária Edna Gama deve apresentar novos projetos que visam alavancar  o desenvolvimento da cultura local.Ney disse que fará todos os esforços para dar uma atenção especial aos projetos.

Por Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*