Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MANSIDÃO: NEY BORGES NA LUTA PARA IMPLANTAÇÃO DA UFOBA

Publicado em: 12/4/2013

DSC07624

DSC07642

DSC07666

DSC07669
O auditório da escola Silvia Araujo foi o palco escolhido para a realização da audiência publica sobre a implantação do campus da UFOBA (Universidade Federal do Oeste da Bahia) em Barra.

O acontecimento foi organizado pelo Deputado Federal Arthur Maia (PMDB) que é o relator do projeto de lei na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal e, da Comissão com vários Professores da UFBA – (Universidade Federal da Bahia) a qual fez menção ao Vice-Reitor Dr. Luiz Rogério.

Estavam presentes no evento o Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT), o Deputado Estadual Caca Leão(PP), o Anfitrião Artur Silva(PP) prefeito da Barra em companhia da Primeira Dama, Senhora Deine Lessa, o Vice Prefeito Dr. Trajano de Moraes Neto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Senhor Edson Carvalho, o Secretário de Educação Washington Leandro, o Prefeito de Mansidão Ney Borges(PMDB) com o Vice Prefeito Iremar Barbosa e Comitiva, O Prefeito de Buritirama Arival Viana(PP) que veio na companhia de Vereadores, Professores e Estudantes de seu municipio, a Drª Ednilza de Jesus diretora da Direc 22, o Padre Antonio representando o Bispo Diocesano de Barra- Dom Luiz Flavio Cappio, Pastor Matheus Diamantino representando as Igrejas Evangélicas, Diversos Vereadores de Barra, Mansidão e Buritirama, uma gama de Estudantes, além de Representantes de Associações e Populares.

O prefeito da Barra Artur Silva(PP) abriu as falas saudando a todos e disse que a prefeitura da Barra está se empenhado ao maximo para a realização deste sonho; que o terreno para a construção da UFOBA já foi escolhido se trata de uma área pertencente à prefeitura e que será doada para a obra, salientou ainda que se depender das suas ações a universidade funcionará já no próximo ano em uma sede temporária.

O mentor desta audiência o Deputado Federal Arthur Maia(PMDB), em sua oratória enfatizou que Barra sempre foi destaque na educação e com a implantação da UFOBA os sonhos serão realizados, foi aplaudido quando disse que em seu relatório ira confirmar o campos da UFOBA em Barra e provavelmente na terça-feira a Câmara vota o projeto (PL nº 2.204 de 2011), posteriormente o Senado aprovará e em seguida a sanção da Presidente Dilma.

O Deputado Estadual Caca Leão(PP) frisou que com a chegada do campus da UFOBA em Barra outros sonhos precisam ser concretizados pois este na sua opinião já é realidade e, os sonhos a qual menciona é a ponte sobre o Rio São Francisco, as estradas que ligam Barra a Buritirama e Mansidão,que será uma luta constante dele e do Deputado Federal João Leão(PP).

Posteriormente o Prefeito de Mansidão Ney Borges parabenizou o Deputado Arthur Maia pela iniciativa das audiências e lembrou que estudou em Barra, uma cidade que tem grandes qualidades, a hospitalidade, o acolhimento e que tem absoluta certeza que assim como no passado quando saiu de Mansidão para estudar em Barra, outros Mansidoenses irão fazer o mesmo só que com duas diferenças, antes era para cursar o ensino Médio e agora é para se ingressar numa universidade, a outra diferença é que antes isso era privilegio para poucos,mas hoje no que depender do poder publico de Mansidão, todos os estudantes de sua terra terão total apoio, e assim como faz em Barreiras com uma residência para os universitários fará em Barra.

Arival Viana(PP) disse esta muito orgulhoso com a UFOBA, pois ele também é Barrense, solicitou aos Deputados Federais presentes, mais empenho no que se diz respeito a 020 e que com a nomeação de Cesar Borges(PR) como Ministro dos Transportes este é momento.

Em vários questionamentos dos presentes destaca-se o o da Vereadora de Mansidão Eritania Santos(PMDB) que perguntou quais os cursos que serão oferecidos inicialmente e, em resposta do Vice-Reitor Dr. Luiz Rogério disse que após um estudo na região chagaram-se na conclusão de que para inicio o Campus da UFOBA de Barra terá Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia.

As audiências prosseguem com a seguinte programação: Hoje em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, amanhã em Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

Reportagem Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*