Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LULA DIZ QUE LIRA, COM ‘ORÇAMENTO SECRETO’, MANDA MAIS QUE BOLSONARO

Publicado em: 10/3/2022

Ao participar de um encontro com mulheres de movimentos sociais nesta quinta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou que, com o chamado orçamento secreto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), passou a ter mais poder sobre a política de investimentos do país que o presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Lula criticou a “fragilidade” de Bolsonaro perante o Congresso e disse que isso se deve ao fato de o presidente só ser “preparado para falar bobagem e mentir”, de acordo com o Metrópoles.

 

“As instituições estão feridas. Muitas vezes, eu fico pensando aonde nós chegamos. O Congresso Nacional chegou a construir um orçamento secreto em que o presidente da Câmara (Lira) tem mais poder na política de investimento neste país do que o presidente da República”, afirmou.

 

Lula, pré-candidato do PT, usou um chavão que costumava falar em sua gestão, de que “nunca na história deste país” houve um presidente da República “tão fragilizado diante do Congresso Nacional, tão incompetente”. “Me parece que ele [Bolsonaro] foi preparado a vida inteira para falar bobagem, para mentir, para ofender, para agredir, para provocar. É um presidente que nunca fez um gesto lendo um caderno, mas só um gesto de vender arma e de dar tiro, de metralhadora, de fuzil. O Brasil não precisa disso”, disse o petista.

 

“Agora, chegou a hora. Nós vamos ter uma eleição. Uma eleição não é tudo, mas ela pode muito. Em uma eleição a gente pode construir projeto, a gente pode construir alianças, a gente pode construir movimento e a gente pode dizer o que a gente quer fazer. Por exemplo, ontem, eles aprovaram a ideia de votar o garimpo nas terras indígenas. Nós temos que dizer em alto e bom som que se a gente voltar a governar este país não vai ter garimpo na terra indígena”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*