Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

KLEBER ROSA CRITICA ‘ESTILO RUI DE GOVERNAR’ E APONTA DIFERENÇAS COM JERÔNIMO RODRIGUES

Publicado em: 30/8/2022

Entrevistado do podcast Projeto Prisma nesta segunda-feira (29), o candidato ao governo do estado Kleber Rosa (PSOL) criticou a gestão de Rui Costa (PT) e apontou suas diferenças com o postulante petista ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT). Para ele, o atual governador da Bahia atua de maneira contrária às pautas tradicionais da esquerda.

“O que a gente tem na Bahia é uma experiência petista, liderada hoje pelo estilo Rui Costa de governar, que se distancia em absoluto inclusive daquilo que foi apresentado pela gestão do ex-presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva] nos seus dois primeiros mandatos”, afirmou Kleber Rosa.

Apesar do PSOL ter sido fundado para fazer uma oposição de esquerda ao ex-presidente Lula, Kleber Rosa elogiou os dois mandatos do petista à frente da presidência da República e defendeu o atual apoio do partido à candidatura do petista.

“Na gestão de Lula, a gente tinha política de habitação, com o Minha Casa Minha Vida; enfrentamento à fome, com o Bolsa Família; políticas de inclusão racial; de inclusão das mulheres; proteção às terras indígenas; ou seja: existia todo um ambiente de atenção aos grupos minoritários, vulnerabilizados socialmente”, defendeu Kleber Rosa.

O candidato do PSOL afirmou que as gestões petistas na Bahia não possui nenhuma dessas características e, por esse motivo, os partidos caminham em separado nas eleições estaduais.

“A gente não vê absolutamente nenhum traço disso no governo Rui Costa na Bahia. Ao contrário: é um distanciamento absoluto das pautas tradicionais da esquerda, que é garantia da manutenção dos direitos trabalhistas, preservação do patrimônio público. O que a gente vê na Bahia é o contrário: ataques aos direitos dos trabalhadores, congelamento do salário sem reposição da inflação, que seria o mínimo”, criticou o candidato.

Para Kleber Rosa, essa é a grande diferença entre ele e o candidato petista ao governo do estado: enquanto ele critica o “estilo Rui Costa de governar”, Jerônimo se apresenta como defensor do legado da atual gestão.

“[Ele] segue numa linha de defesa absoluta da gestão de Rui, o que sinaliza que ele não pretende ou pelo menos não diz pretender avançar naquilo que é crítico. Isso aponta a nossa diferença. Para nós, tem questões que são inegociáveis. A Embasa, por exemplo, é inegociável. Na possibilidade de eu assumir o governo da Bahia, vou revogar o decreto, a lei que abre espaço para a privatização da Embasa imediatamente”, concluiu Kleber Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*