Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Jaguaquara e Lajedinho lideram ranking de transparência na Bahia

Publicado em: 04/12/2020
Jaguaquara e Lajedinho lideram ranking de transparência na Bahia

Foto: Reprodução / Pixabay

Quatro das 20 cidades baianas mais bem posicionadas no ranking estadual da qualidade da informação contábil e fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi) 2020, no portal Tesouro Nacional Transparente, foram assessoradas pela empresa Rencont Consultoria Contábil, que presta serviços de consultoria para que municípios ofereçam informações necessárias à transparência do governo federal.

 

A empresa ofereceu os serviços a Jaguaquara e Lajedinho, as duas primeiras na tabela, além de Jitaúna (11ª) e Lajedo do Tabocal (16ª).

 

Um dos sócios da Rencont, Fernando Carlos Almeida explica o negócio. “Ela é uma empresa de consultoria e assessoramento. Fazemos esse trabalho capacitando a equipe, acompanhando as prestações de contas. Assessoramos no cumprimento dessas obrigações. Atuamos há mais de 25 anos em municípios de pequeno e grande porte, como foi Salvador em 2015 e 2016”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“Os dados que são enviados mensalmente ficam num banco de dados do Tesouro chamado Sinconfi. Esse banco de dados é aberto à consulta pública. Qualquer cidadão pode consultar quanto o município gasta por pessoal, qual o volume de dívida. Quanto mais assertiva for essa informação, mais esse dado será preciso. O Tesouro, através deste instrumento, procura dar à informação uma maior qualidade”, acrescentou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*