Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA DISPONIBILIZA ATENDIMENTO VIA APLICATIVO

Publicado em: 11/6/2019

A inovação no serviço público deve expandir o atendimento que também é realizado presencialmente na sede do órgão

A Vigilância Sanitária, Ambiental e de Saúde do Trabalhador (VISA), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama, disponibiliza um número de telefone móvel, com Whatsapp, para facilitar a comunicação com a população ibotiramense.

O número pode ser acionado em casos como: comunicação de acidentes de trabalho, denúncias de terrenos baldios, imóveis abandonados, criatório de aves e suínos em zona urbana, comercialização de produtos vencidos e/ou clandestinos, higienização dos ambientes de serviços de alimentação e manuseio do lixo.

De acordo com a Diretora da Visa, Kelly Quinteiro, denúncias de terrenos baldios, criatório de aves, abate irregular, leite clandestino e esgoto a céu aberto são os campeões de reclamações em Ibotirama.

Nos casos relacionados aos acidentes de trabalho, a Vigilância atua na inspeção e na conscientização junto aos estabelecimentos e serviços de saúde, para que notifiquem a Visa quando estes atendimentos ocorrerem, conduta que não vem sendo respeitada nas devidas proporções.

Professores com problemas na voz, acidentes envolvendo motoristas, entregadores, mototaxistas e outros episódios comuns no cotidiano de trabalho, devem ser informados a Visa para investigação e devidos procedimentos.

Kelly destaca ainda que alergias, falta de protetor auricular, picadas de animais peçonhentos e lesões laborais causadas por perfurocortantes, são exemplos de situações que também devem ser notificadas.

A Visa garante o sigilo de todas as denúncias.

O telefone da VISA é: (77) 9 9864 1864

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Informativo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*