Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: PREFEITO DR. LAÉRCIO SANTANA COMEMORA SUCESSO DO PROGRAMA FILA ZERO

Publicado em: 27/5/2022

A fila de espera já foi zerada para alguns procedimentos.


O feito se deve à estratégia adotada pelo “Programa FILA ZERO”, uma das propostas do Plano de Governo do prefeito, Dr. Laércio Santana, que comemora os resultados da Feira Cidadã, realizada recentemente no município.

Foram mais de 13.800 atendimentos que beneficiaram a população ibotiramense e de cidades vizinhas, com os serviços de saúde e cidadania, ofertados graças a uma parceria da Prefeitura de Ibotirama com o Governo do Estado.


“Quando idealizamos o Programa Fila Zero e o inserimos em nosso Plano de Governo, não apresentamos uma proposta sem fundamentos. Por atuar na área da saúde, sabia que era algo viável e necessário! Agi com conhecimento de causa, dentro de um planejamento minucioso e com os pés no chão. Conheço as necessidades do nosso povo e temos trabalhado firmemente para solucionar problemas e atender aos anseios da população. Hoje demos mais um importante passo na saúde. A caminhada é longa, mas graças a Deus, os resultados têm aparecido e o entusiasmo só aumenta a cada dia”, enfatizou o prefeito comemorando os notáveis números de atendimentos da Feira Cidadã.


Inicialmente, o mutirão permaneceria no município durante três dias, mas o sucesso foi tão grande que, a pedido do prefeito, alguns atendimentos, como odontologia, mamografia e serviços do SAC foram prorrogados por três dias, possibilitando que mais pessoas fossem contempladas.

Os atendimentos, que integram a estratégia do Programa Fila Zero, mostram os primeiros resultados positivos para a saúde no município. De acordo com a prefeitura, algumas demandas reprimidas já foram zeradas na Central de Marcação; é o caso da fila de espera por atendimentos de oftalmologia e exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x de tórax.

A gestão adiantou ainda, que a Secretaria de Saúde de Ibotirama já articula novas ações para que outras demandas também tenham o tempo de espera reduzido, como preconiza o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*