Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







IBOTIRAMA: CASOS DE DENGUE, ZIKA E CHICUNGUNYA PREOCUPAM

Publicado em: 08/2/2019

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para o crescente número de casos de dengue, zika e chicungunya, na região de Ibotirama, este ano.

Na última quarta-feira (06), o secretário Municipal de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça se reuniu com as representantes do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, Suzete Cristine e da Base Regional de Saúde de Ibotirama, Adilza Mineiro, para tratar de assuntos relacionados à saúde pública no município e sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

  

Na ocasião foram entregues kits de trabalho contendo pesca larva, tubos de ensaio, lanterna de led recarregável e bacia plástica, dentre outros materiais utilizados pelas equipes no combate ao mosquito. Vale ressaltar que no final de 2017, o Município também havia distribuído material de trabalho entre os agentes.

A Vigilância Epidemiológica (Viep) se mobiliza nos trabalhos de prevenção, intensificando as ações de combate. Recentemente, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) visitaram todas as escolas da rede municipal, neste período que antecede a volta às aulas, identificando locais de proliferação do mosquito e fazendo a dedetização dos pontos estratégicos. Durante as visitas foram encontradas amostras com possíveis focos, que foram eliminados.

Com o calor e as chuvas, comuns nesta época do ano, os ovos eclodem com mais facilidade, o que aumenta a propagação do inseto. Por isso, é importante que as ações das autoridades sejam reforçadas por cada cidadão, que devem ficar atentos para eliminar possíveis criadouros em suas residências.

Do Informativo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*