Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: AVISO IMPORTANTE SOBRE A FEBRE AMARELA

Publicado em: 18/1/2017

thumbnail_FEB AMA

AVISO IMPORTANTE
Situação da Febre Amarela em Ibotirama

Em virtude do surto de Febre Amarela que tem ocorrido em alguns municípios de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretaria de Saúde, faz alguns esclarecimentos e orientações. 

CASOS SUSPEITOS
Inicialmente esclarecer que NÃO HÁ NENHUM REGISTRO de Febre amarela ou caso suspeito no município, até o momento, porém a população precisa ficar alerta e tomar algumas medidas para a prevenção da doença. 

ORIENTAÇÕES
O primeiro passo é localizar o cartão de vacina e conferir se existe registro de 02 (duas) doses contra a febre amarela, quantidade necessária para garantir a imunização.
QUEM NÃO FOI VACINADO pode procurar a unidade de saúde da família mais próxima.  A vacina é ofertada gratuitamente durante todo o ano, portanto, é provável que a maior parte dos ibotiramenses já esteja imunizada, por isso não se faz necessária, neste momento, uma campanha.

ATENÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda sobre os riscos de graves reações adversas quando se toma mais doses que o recomendado, podendo gerar internações e em casos mais graves, a morte. A vacina é contraindicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.

A DOENÇA
A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela e transmitido pelo Aedes aegypti, o mesmo mosquito que transmite a dengue, Zika e chicungunya.   A TRANSMISSÃO DE PESSOA PARA PESSOA NÃO EXISTE. 

TRATAMENTO
O tratamento é apenas sintomático e requer cuidados na assistência ao paciente que, sob hospitalização, deve permanecer em repouso com reposição de líquidos e das perdas sanguíneas, quando indicado.

Assessoria de Imprensa do Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*