Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO: TEVE INÍCIO NESTA QUINTA (29) UMA DAS MAIS TRADICIONAIS E FAMOSAS VAQUEJADAS DA BAHIA

Publicado em: 30/5/2014
Painel Vaquejada 2014 – Parque Major Leopoldo

 

Pefeito JJ, Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, Pe. João, secretariado municipal e vereadores.

 

 

Aconteceu, ontem (29) , no Parque Major Leopoldo, a abertura da XXXI Vaquejada de Formosa do Rio Preto, em clima de paz, com Paquinha, cantando “Ave Maria no Morro” e bênção celebrada pelo Pe. João, da paróquia local.

 

A festa é promovida pela prefeitura municipal que, através da secretaria de desportos, cultura e eventos, deixou o parque, impecavelmente, organizado, tendo escolhido para decoração, tema alusivo à Copa do Mundo, sediada, nesta feita, em “Terra Brasilis” 
.

 

Esteve presente ao evento, o presidente da assembleia legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo que disse da satisfação de voltar a participar da festa pelo apreço que tem à cidade, ao seu povo tão hospitaleiro e, em especial, ao prefeito Jabes Júnior, de quem recebeu o convite.Este último, também se pronunciou agradecendo ao Presidente da Assembleia pelo atendimento ao convite, destacando também a presença do prefeito de Baianópolis e ao povo por prestigiarem a tradicional festa. Jabes Júnior fez agradecimentos também a Jaques Wagner, governador da Bahia, Otto Alencar, vice, Rui Costa, chefe da Casa Civil do estado da Bahia, Sergio Brito, Deputado Federal, pelo apoio que têm dado para promover o desenvolvimento do município. 

 

“Formosa antes, geograficamente, fazia jus à distância da capital do estado e de outros centos, sendo uma cidade de difícil acesso a tudo porém, hoje, vai de encontro a todas essas dificuldades, encurtou distâncias e se tornou conhecida também pela festa de vaquejada, sem desconsiderar, logicamente, o desenvolvimento pela condição de líder em produção de soja, com destaque em outras produções agrícolas”, assim falou o prefeito. 

 

Jabes Junior, na oportunidade, conclamou a oposição para que participe da promoção desse desenvolvimento, independentemente de preferências partidárias, já que “somos todos formosenses, amantes da terra”. As melhorias, até agora, executadas, foram também para receber bem os visitantes  durante a vaquejada, mas, principalmente, para conforto dos seus moradores; para transformar Formosa do Rio Preto; para que acompanhe o ritmo acelerado de desenvolvimento a que se submeteu. Nessas condições, o município obriga o prefeito a realizar obras, até porque essas metas eram para 2013, mas impedimentos e perseguições não nos deixaram atingi-las, disse Jabes Jr.

 

Fez referência, ainda, à morte por acidente, do filho da vereadora Brasilina, naquele momento, o que deixa o evento com clima sombrio, mas declarou aberta a Vaquejada 2014, pedindo as bênçãos divinas ao povo formosense.

 

A festa foi prestigiada também pelo secretariado municipal e vereadores.

 

Participação do povo

 

Secretariado municipal e vereadores
Presidente da Assembleia Lelislativa fala ao povo. Ao lado a coordenadora
do evento, Maria Áurea, sec. de desporto, cultura e turismo e o prefeito JJ.

 

Pe. João celebra a bênção de abertura da Vaquejada

 

Prefeito de Baianópolis, acompanhado de JJ e Marcelo Nilo

Folha de Formosa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*