Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EX-ALIADO DE RUI, CAJADO ELOGIA NETO E BRUNO REIS, MAS DIZ QUE PP AINDA VAI DECIDIR SOBRE JERÔNIMO

Publicado em: 17/1/2023

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) elogiou, em entrevista ao podcast Projeto Prisma nesta segunda-feira (16), a parceria de ACM Neto (União) e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), com seu partido. Segundo ele, hoje, o PP é independente, mas deve decidir em breve sobre um possível apoio ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

 

Cajado reafirmou que foi contra a saída do PP da base do ex-governador Rui Costa (PT) em março de 2022 e explicou a quebra da aliança como um desentendimento do presidente estadual da sigla, o deputado federal eleito João Leão (PP), com o governo do estado.

 

“Quando houve a decisão de sair da base do governo Rui Costa para apoiar ACM Neto, eu pessoalmente fui contra e disse isso explicitamente na imprensa. Porque houve aquela situação envolvendo o presidente do Progressistas no estado, que é o deputado João Leão, houve um desentendimento, mas eu achava que a gente poderia, através do diálogo, construir uma solução. Mas eu fui voto vencido. Naquele momento, o partido, como um todo, praticamente uma unanimidade, decidiu fazer o rompimento. E foi feito”, contou Cajado.

 

Apesar de ter sido contrário à mudança de lado do PP para a oposição, Cajado disse que não tem do que reclamar de seus novos aliados, especialmente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o atual mandatário da capital, Bruno Reis.

 

“Tanto da parte de ACM Neto quanto de Bruno Reis, o PP foi muito bem atendido nas suas premissas. Primeiro, ter a nominata, que são os candidatos a deputados estaduais e federais, para podermos criar o coeficiente eleitoral e, preferencialmente, elegermos quatro deputados – que é o que temos hoje – e se possível fazer mais um. Por pouco, a gente não conseguiu fazer o quinto. E também os quatro estaduais, que chegamos a seis. Nós só atingimos esse patamar por causa do apoio que foi dado pelo então candidato a governador ACM Neto e pelo prefeito aqui da capital, Bruno Reis. Então, eu não tenho crítica alguma. Só elogios a fazer a ambos”, declarou Cajado.

 

O parlamentar, porém, não descartou a possibilidade do PP integrar a base de apoio do governo Jerônimo em um futuro breve. Segundo ele, os quadros estaduais do partido devem se reunir até fevereiro, para definir qual posição assumirá diante da gestão petista.

 

“Hoje, o partido, por ter perdido as eleições a nível federal e estadual, é independente. Muitas das bancadas podem querer vir a apoiar tanto o governo do estado quanto o governo federal, mas eu penso que isso vai ser objeto de uma discussão interna, possivelmente no final deste mês de janeiro ou em fevereiro, para que nós possamos tomar uma decisão partidária, conjunta, entre os deputados federais e estaduais e a Executiva do partido na Bahia”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*