Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DORIA TERIA DESISTIDO DE DESPUTAR PRESIDÊNCIA E ABRE CRISE NO PSDB, DIZ JORNAL

Publicado em: 31/3/2022

O governador João Doria teria desistido de disputar a Presidência da República. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Doria avisou ao seu vice, Rodrigo Garcia, que pretende ficar no cargo que deixaria nesta quinta (31). A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados.

 

Ainda de acordo com a reportagem, a reunião entre ambos os políticos ocorreu por volta das 17h desta quarta (30) no Palácio dos Bandeirantes. A partir daí, uma romaria de aliados de Doria se formou à sede do governo paulista para tentar entender o movimento.

 

Pessoas próximas a Garcia teriam reagido e chamaram Doria de traidor. Em resposta, ouviram que ele manteria a promessa de não disputar a eleição e apoiaria o vice para a disputa do governo estadual, conforme combinado desde 2018.

 

Ocorre que, nos planos de Garcia, tal disputa se daria com ele na cadeira de governador. Fora dela e com a rejeição anotada por Doria no estado, a situação do vice se complica bastante para disputar a vaga no segundo turno provavelmente contra Fernando Haddad (PT), hoje na mais confortável situação para ir à rodada final.

 

O jornal ressalta que a decisão de Doria ainda não é final. A noite foi marcada por troca de telefonemas e mensagens de celular, poucas amigáveis. Um aliado muito próximo do governador se disse, nesta manhã de quinta (31), atônito com a decisão.

 

O partido está rachado desde as prévias vencidas por Doria no fim do ano passado, derrotando Eduardo Leite, o governador gaúcho que deixou o cargo na semana passada, mas permaneceu no partido com a promessa do grupo liderado pelo deputado Aécio Neves (MG) de tentar ter a legenda para disputar a Presidência.

 

Procurado, o governador não respondeu mensagens enviadas pela Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*