Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEPUTADO PABLO BARROZO DIZ QUE ESTADO NÃO PAGA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA 280 MUNICÍPIOS

Publicado em: 12/3/2015
O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) participou ontem(quarta)(11) da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, junto com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Na ocasião, o parlamentar cobrou do gestor uma posição sobre o atraso no pagamento da assistência farmacêutica a 280 municípios baianos.  “Hoje, o Estado tem obrigação de pagar aos municípios que necessitam deste auxílio. Este recurso é repassado da União para o Estado, mas os municípios não estão recebendo absolutamente nada”, disse o deputado. O secretário reconheceu o atraso no repasse e garantiu que será feita a atualização do pagamento da assistência.
Outra preocupação do parlamentar é com a precariedade do Hospital do Oeste (HO), que vem sendo sobrecarregado com a grande demanda de pacientes, o atraso no pagamento do salário dos médicos e a falta da realização de cirurgias eletivas. “O hospital tem dois médicos ortopedistas por dia, mas não realiza cirurgia eletiva. Se o paciente chega à unidade com uma fratura exposta a área do trauma pode até ser lavada, mas não é operada.”
Ao todo, existem nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) no Estado. Em Barreiras, o Núcleo é representado pelo Hospital do Oeste. Para Barrozo, o ideal é que a Secretaria de Saúde avalie a necessidade de instalar mais um núcleo na região, levando em consideração, por exemplo, a  grande distância entre os municípios. “O ideal seria a implantação de mais uma unidade em Santa Maria da Vitória. Mas a obra tem de sair do papel para não repetir a história da administração passada, quando o ex-governador Jaques Wagner prometeu a construção de um hospital oncológico na região, mas nada foi feito”, finalizou.
Luiz Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*