Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DEPUTADO DANILO FORTE LAMENTA MORTE DE PAES DE ANDRADE

Publicado em: 17/6/2015

????

Peemedebista cearense afirmou que o País e o Ceará perdem um grande homem público que foi referência no processo de redemocratização

DA ASSESSORIA

(Brasília-DF, 17/06/2015) O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) lamentou nesta quarta-feira, 17, da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados à morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados, entre 1989 a 1991, Paes de Andrade.

Num discurso emocionado, o peemedebista que iniciou a vida política junto com o ex-deputado, do qual foi assessor e secretário, afirmou que o País e o Ceará perdem um grande homem público que foi referência no processo de redemocratização.

“Paes de Andrade que teve um papel e uma história significativa no processo de redemocratização do Brasil enfrentando um dos períodos mais tristes e mais violentos da nossa história política”, falou.

Íntegra do discurso

Abaixo segue a íntegra do pronunciamento que o deputado Danilo Forte realizou no plenário da Câmara denominado Ulysses Guimarães, um dos grandes companheiros políticos do ex-deputado Paes de Andrade.

“Eu queria neste momento lamentar a morte, o falecimento, do ex-presidente desta Casa, um homem público exemplar, dos mais preparados que a política do Ceará já ofertou ao cenário nacional.”

“Queria lamentar e colocar meus sentimentos, com o falecimento agora a pouco do ex-deputado Antônio Paes de Andrade que presidiu com muita honra essa Casa.”

“Paes de Andrade que teve um papel e uma história significativa no processo de redemocratização do Brasil enfrentando um dos períodos mais tristes e mais violentos da nossa história política – a ditadura militar – com muita veemência, muito vigor e com muito compromisso democrático.”

“E eu que fui o seu assessor, seu secretário, que apreendi e tive a honra de acompanhá-lo durante toda a minha vida, sempre tive em Antônio Paes de Andrade um exemplo de homem público de dedicação, de espírito público para referência de todos nós.”

“E nós do PMDB ainda mais. A única bandeira partidária que ele carregou por toda a sua vida. E Num dos momentos mais tristes e lamentáveis da nossa história, acompanhando aqui desta Casa, inclusive a cassação do seu sogro Martinho Rodrigues que era líder do partido nos tempos mais violentos da história política deste País.”

“Eu não tenho dúvida que o Ceará hoje só chora. Eu não tenho dúvida que a nossa querida e amada Mombaça se despede de Paes de Andrade como um dos homens mais importantes e mais significativos da história política do Ceará.”

“E eu aqui hipoteco a sua família, família da qual eu faço parte, do meu filho David Paes de Andrade Forte, seu neto, em que perdemos neste momento um grande homem. Mas fica para a nossa história, o alento, o vigor, a contribuição e o exemplo que ele nos deu.”

“E o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha acaba de me comunicar que o seu corpo será velado aqui nesta Casa.”

“Muito obrigado Sr. Presidente e aos demais companheiros os meus agradecimentos e a minha solidariedade por este momento triste da história política do Ceará e do Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*