Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DEMISSÃO EM MASSA E PARALISAÇÃO NAS OBRAS DA FIOL EM BRUMADO

Publicado em: 18/6/2015

Demissão em massa e paralisação nas obras do lote IV da Fiol em BrumadoDemissão em massa e paralisação nas obras do lote IV da Fiol em Brumado

Pelo menos 500 trabalhadores que prestavam serviços no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no Lote IV, em Brumado, começaram a ser demitidos nesta quinta-feira (18). O site Brumado Notícias buscou informações sobre as demissões no canteiro administrativo, mas não foi dada autorização para os chefes de empreiteiras falarem com a imprensa. No entanto, nossa reportagem registrou a fila com dezenas de operários na porta do setor de Recursos Humanos aguardando para assinar o documento para realização dos exames demissionais. 

Alguns dos demitidos falaram a nossa reportagem que foram pegos de surpresa nesta manhã com o aviso das demissões por conta da paralisação nas obras. Cerca de 1200 pessoas estavam trabalhando no trecho do lote IV e está prevista a demissão coletiva até o final da próxima semana. As obras do trecho são apontadas como as mais adiantadas de todo o percurso da Fiol, já tendo recebido a instalação dos dormentes e da linha férrea. Segundo dados coletados por nossa reportagem, pelo menos 80% dos operários em Brumado eram ruralistas que apostaram na ferrovia para garantir o sustento das famílias, já que as lavouras continuam exauridas com a falta de chuva na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*